sábado, 3 de dezembro de 2011

É suposto a vida ser divertida!


Muitos dos autores de auto-ajuda actuais baseiam todos os seus ensinamentos em como eles próprios viveram vidas miseráveis, com problemas incontáveis que vão desde a toxicodependência, aos problemas emocionais, viver em orfanatos, violência domestica, abusos sexuais etc. 
Todos eles passaram situações muito complicadas com as quais nos conseguimos relacionar, e mesmo com todos esses problemas, conseguiram sair sãos e mais estáveis do outro lado. Estas pessoas devem ser admiradas pelo trabalho interior que fizeram, por tudo o que passaram e pelas lições bem aprendidas. Nós admiram-los como sobreviventes. E claro que se eles tiveram uma vida muito pior do que a nossa e a superaram, nos também conseguimos!


Existe uma falha nesta lógica, que na minha opinião, é um dos maiores bloqueios de co-criação que temos actualmente. Todos estes autores passaram por complicações muito graves, mas apenas tiveram esta experiência porque alguém tinha que nos ensinar a nós como viver uma vida saudável e feliz! Nós não temos que passar por nada disto! 
O que estes autores nos dizem é que basta uma mudança de consciencia, basta olhar para o mundo com outros olhos para ele ser completamente diferente!



“If you change the way you look at things, the things you look at change.” Wayne Dyer


" Se mudares a forma como vês as coisas, as coisas que vês mudam" Wayne Dyer





Existe outra forma. A vida pode ser fácil, bela e divertida! Porque é que temos sempre que escolher o caminho mais complicado, mais duro e mais esforçado?
"Porque quando finalmente conseguimos sentimos-nos muito melhor e damos mais valor"

Sim, é verdade......mas valeu a pena? Na minha opinião não, mas cada um sabe de si. Pessoalmente prefiro uma vida fluída, fácil, divertida e animada. Ok......não tive que fazer um esforço hercúleo para conseguir o que queria.........mas sabe bem na mesma e não passei por metade das provações! O caminho também foi bom e compensador, não foi apenas o final! Mas, como disse, cada um sabe de si!


** desabafo **
Esta crença pode estar tão entranhada em algumas pessoas que ainda hoje ouvi algo como "Portugal está num grupo difícil (Europeu de futebol)? Ainda bem! Assim é mais renhido" 
...... Por amor de Deus! O importante é passar ohhhh criatura!



Outro pormenor esquecido é que a maioria destes autores tem de 40 anos para cima (O Wayne Dyer tem mais de 70), logo pertencem a uma outra geração que teve que lutar muito mais para co-criar seja aquilo que for do que nós!

Peço a todos os leitores com 20-30anos (os outros também mas pode ser mais complicado ) que olhem para trás para a vossa infância. Lembrem-se como era fácil co-criar o que queriam! Brinquedos, saídas, visitas de estudo! Conseguíamos tudo isto, primeiro porque já somos uma nova geração, e depois porque tínhamos a inocência das crianças! Não deixem que a vida vos inunde com a ilusão de que as coisas são difíceis e temos que lutar para alem das nossas forças por elas. Isto não é verdade!

Não quero com isto dizer que as coisas aparecem sem esforço, não, mas esforço não é luta. Quando temos que lutar e lutar por aquilo que queremos e a situação não flui é porque não é por aquele caminho. Porque não tentar outra abordagem? Só para experimentar (não estão a ir a lado nenhum de qualquer maneira....). Tentem fazer as coisas de uma forma mais fluída...deixem-se ir e não se preocupem. Experimentem. 


Por vezes a vida parece muito fácil para certas pessoas........já pensaram que podem ser elas que a tornam fácil pela forma como a vivem?


Estamos aqui para nos expandir, sermos felizes e experimentar tudo o que o planeta tem para nos dar. Mudem de consciência, estamos numa época onde é tão fácil criar a nossa realidade porque é que continuamos a complicar?


Quando começamos a mudar de consciência as coisas fluem, vamos continuar a ter problemas mas é muito mais fácil resolve-los porque confiamos no fluxo infinito de energia universal. Sabemos que não estamos sozinhos e que todo o Universo conspira a nosso favor, que tudo o que acontece "bom" e "mau" é para o nosso Bem Supremo e que estamos aqui PARA SER FELIZES!




 Assim vamos começar a ter conversas como:
-  "para ti é tudo muito fácil"
-  "para ti também pode ser...se deixares"



Namasté



Sem comentários: