quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quartzo fumado




O meu querido quartzo fumado chamou-me a atenção hoje, farto de estar escondido resolveu dizer "olá"! Este quartzo em particular foi-me oferecido por alguém muito especial por isso resolvi escrever sobre ele!



Quartzo fumado é uma variedade de quartzo de cor castanho claro a negro. Estas cores devem-se a radiações emitidas por minerais radioactivos ou ainda à presença de matéria orgânica.

O grande potencial de ajustamento e equilíbrio deste cristal, permite o seu uso em casos de depressões e até de tendências suicidas, tendo dado excelentes resultados quando usado em conjunto com o tratamento médico adequado. 

O quartzo fumado actua de forma oposta a algumas pedras. Por exemplo, a malaquita ou a obsidiana trazem ao cimo os padrões negativos reprimidos, enquanto o quartzo fumado tende a dissolver essas energias quando as encontra. É muito bom para quem quer resolver as suas qualidades menos positivas (sombra), mas não quer (ou não se sente preparada) para lidar com elas a um nível consciente. Use o quartzo fumado para iniciar o processo, depois se desejar ir mais ao centro da questão, use obsidiana que faz saltar todas as emoções que ainda estiverem reprimidas!

O seu padrão de vibração de luz, de frequência muito alta faz com que actue como purificador e dissipador na maioria dos padrões de energia negativa, dissolvendo a maioria do lixo energético que fica preso em nosso campo áurico (miasmas). Esta concentração negativa pode muitas vezes ser a causa, entre outras coisas, da depressão e da tendência suicida. Ajuda-nos a focar-nos no momento presente e nas coisas a que devemos dar graças, sejam elas a família, a comida que temos na mesa ou o ar que respiramos. 

Este tipo de quartzo ensina-nos que há luz na escuridão, ajuda-nos na nossa busca interior para que possamos integrar e transformar as nossas sombras em luz. Estabiliza as emoções e dá segurança quando se teme o fracasso. Também encoraja a experimentar coisas novas e a desenvolver uma atitude de auto-aceitação no processo de aprendizagem. 

Quando usado junto ao corpo fornece um escudo de proteção contra energias negativas, alem de ser óptimo para o enraizamento e ligação á Terra. 








Sem comentários: