sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lâmpada de sal dos Himalaias - luz única, ar mais limpo!


Uma das minhas prendas de Natal (2011)

Esta fantástica lâmpada de sal é digna de um conto de fadas! 



As lâmpadas de sal são feitas de pedras naturais formadas há mais de 250 milhões de anos, são extraídas directamente nos Himalaia, e são convertidas em lâmpadas, porta-velas e outros objectos decorativos.
As lâmpadas de sal são formadas inteiramente pela natureza, sendo únicas em cores e formas. Entre os tipos de sal no qual são feitas essas lâmpadas podemos encontrar de selenito, lítio, halita, colpa comum branca, vermelha e amarela.

 

Todos os ambientes tem cargas energéticas, a estas moléculas electricamente carregadas, chamamos iões . Existem iões positivos e negativos, e estão naturalmente numa relação de cinco para quatro, num ambiente equilibrado.
Nas cidades há um excesso de iões positivos, enquanto no campo, cataratas, nas montanhas e em todos os outros ambientes naturais abundam os negativos.


O ar das cidades e dos seus ambientes estão cada vez mais problemáticos pela falta de ionização negativa. A falta de vegetação urbana é um dos factores, mas a circulação de carros, revestimentos plásticos, carpetes sintéticas, ecrãs de televisão ou computadores são também prejudiciais. A poluição contribui para o empobrecimento da ionização saudável, por causa das partículas suspensas no ar respirável. 
Com o uso de ar condicionado e aquecimento central, todo o ar que entra nas nossas casas e escritórios perde quase totalmente de iões negativos. O peso ambiental que sentimos nos escritórios modernos é devido a este factor, agravado pela presença de tapetes de plástico, computadores e lâmpadas fluorescentes (incluindo contaminantes). Esta carga brutal positiva, muitas vezes chamada de "carga estática”, é muito prejudicial não só para a produtividade, mas também para a saúde geral.   


Ou seja, para mantermos um ambiente biologicamente saudável para animais e plantas temos que aumentar os iões negativos de um espaço, que eliminam os positivos, tornando o ambiente mais puro. 


As lâmpadas de sal emitem iões negativos de dia e de noite, neutralizando e purificando o ar do ambiente e permitindo-nos re-equilibrar a nossa vida. As cargas electromagnéticas de televisores, computadores e outros electrodomésticos são neutralizadas, assim como o fumo e a poluição ambiental!

A bela cor laranja, emitida pelas lâmpadas de sal fornece-nos conforto e bem-estar para criar um ambiente equilibrado, calmo e relaxante, ideal para estimular a concentração e a meditação. 



Alguns benefícios das lâmpadas de sal: 

* As lâmpadas de sal, podem ajudar contra alergias.
* Em dores de cabeça e enxaquecas.
* Reduzem a gravidade dos ataques de asma.
* Podem reforçar o sistema imunológico e aumentar a produtividade no trabalho.
* Favorecem a concentração.
* As lâmpadas de sal reduzem a susceptibilidade à gripe.
* Produto Ecológico utilizado na antiga sabedoria do Feng Shui e na meditação.
*As lâmpadas de sal são um elemento decorativo e funcional e de estilo na vida moderna.



Recomenda-se que as lâmpadas de sal se mantenham acesas durante todo tempo possível, porque ao aquecerem aceleraram o processo de ionização.
É aconselhável ter uma lâmpada de sal de 4 metros quadrados.




Uso no  FENG SHUI

As lâmpadas de sal  atraem o “chi” ou energia, podem assim ser usadas para equilibrar as energias estagnadas, criando um ambiente agradável e embelezando qualquer lugar.

Pode coloque-las:
  • Ao norte - favorece o trabalho,
  • Ao sul - potencia o reconhecimento social
  • Ao este - oferece boa fortuna para os seus filhos e família
  • Ao oeste - proporciona saúde
  • Para o sudeste ou nordeste para impulsionar a energia da terra no nosso lar, que contribuirá para a expansão do conhecimento e da riqueza dos membros da família.





Namasté,



Para adquirir estas lâmpadas pode visitar o site:









Sem comentários: