sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DNA e a Ascensão


Em genética, "DNA lixo" ou DNA não-codificante descreve componentes de sequências de DNA de um organismo que não codificam para sequências de proteínas.



DNA-lixo é um termo que foi introduzido em 1972 por Susumu Ohno como um rótulo provisório para as partes de uma sequência aparentemente sem função. De acordo com uma revisão em 1980 na Nature por Leslie Orgel e Francis Crick, o DNA lixo tem "pouca especificidade e transmite pouca ou nenhuma vantagem seletiva ao organismo". Esta parte são cerca de 96% do nosso DNA.

Grande parte deste DNA não tem função biológica conhecida, no entanto, muitos tipos de sequências de DNA não-codificante tem conhecido funções biológicas, incluindo a regulação da transcrição e translação de sequências codificadoras de proteínas. Outras evidencias indicam que estas e outras sequências podem ter tido funções no passado. Segundo outros investigadores, estas sequências funcionam como forma de protecção para o genoma em si, reduzindo a probabilidade de mutações prejudiciais afectarem os genes activos codificadores de proteínas. Recentemente foram já descobertas outras funções para DNA previamente considerado "lixo".
Os estudos recentes mostram que os organismos avançados têm menos genes do que o esperado graças a   splicing alternativo... ou seja, um gene para várias proteínas, de forma a não haver muita confusão no núcleo.

Então porque é que temos tanto genoma que "não serve para nada"? Como disse anteriormente, muito do chamado "lixo" é ultil e cada vez se vão descobrir mais utilidades para ele....

Mas.....

....apenas 4% do nosso genoma codifica para proteínas, será que os restantes 96% codificam para reguladores de transcrição, tradução e outros reguladores, assim como protecção contra vírus de DNA etc? (Isto parece Portugal.....3 chefes para cada trabalhador...)

Não me parece que faça sentido! Ok, muito deste DNA é útil para coisas que ainda não sabemos o que é, mas que não são proteínas, por isso é que temos cientistas a estudar isto, mas 96%???

Passando agora para os genes que realmente codificam proteínas (aminoácidos)

Uma proposta brilhante sugerida por vários investigadoress, e depois confirmada por métodos experimentais, foi a de que cada três letras (uma trinca de bases) do DNA corresponderia uma “palavra”, isto é, um aminoácido. Nesse caso, haveria 64 combinações possíveis de três letras, o que seria mais do que suficiente para codificar os vinte tipos diferentes de aminoácidos(matematicamente, utilizando o método das combinações seriam, então, 4 letras combinadas 3 a 3, ou seja, 43 = 64 combinações possíveis).



Note-se que três codões não especificam nenhum aminoácido, UAA, UAG e UGA, e os outros podem ser codificados por varias combinações.

Para mim isto nunca fez muito sentido, mas sempre aceitei a resposta "cientifica". 

Mas fica a pergunta na mesma, porque é que só temos 20 aminoácidos em vez de todas as possibilidades (64) ?


Na minha opinião existem coisas codificadas no DNA que não tem importância biológica, mas sim espiritual.  Tudo o que somos biologicamente está no nosso DNA e já foi provado pelo Dr. Bruce Lipton que podemos alterar o nosso DNA pelo poder do pensamento.....porque é que tudo o que somos em termos de aula não há de estar codificado no nosso DNA também?

Fica a pergunta para pensarmos um pouco =)



Ok.........vou complicar mais um pouco.....

Pelo menos em 3 ocasiões no passado existiu uma extinção em massa na terra que eliminou mais de 90% dos seres vivos....os que sobreviveram mutaram e evoluíram em muito poucas gerações (há quem diga 1 geração). Só quem tinha capacidade é que sobreviveu, não foi uma questão de sorte. Isto tornou-nos nos humanos que somos hoje.... 

Também sabemos que as nossas emoções e o meio em redor alteram o nosso DNA (Bruce Lipton), que as células codificam de acordo com o ambiente em que estão (informações que recebem por receptores, canais etc etc) e que podemos activar ou silenciar genes dependendo, mais uma vez, de factores externos (á célula). O comportamento das células depende dos sinais que recebe.....por receptores na sua superfície!

Resumidamente, na célula existem receptores que só se ligam a sinais específicos. Quando eles existem a célula  fica "activa", altera a conformação da parte interior do receptor e começam os processos biológicos.

Ou seja, se estivéssemos dentro da célula conseguíamos entender qual era o sinal pela alteração do receptor celular....e por aquilo que ela começa a "fazer".  
(hummm.....não é isto que acontece? Conseguimos ver as emoções das pessoas e a sua frequência energética por aquilo que ela cria na sua vida....)

Também há a questão dos aminoácidos possíveis que não são codificados e que poderiam ser, porque temos 64 hipóteses!









Okay okay! 

Então e se houver um receptor nas nossas células que vai corresponder a um sinal vindo de algo externo (Sol, Meteoros, Divino, Amor etc) mas que para o criarmos temos que estar numa vibração de Luz, de elevada frequência. Como somos NOS que criamos os receptores nas células dependendo do ambiente em que estamos (alimentação, emoções etc) isto vai depender DE NÓS! 
Os sinais são enviados, "fabricar" os receptores para os ler depende DE NÓS!

Assim podemos começar a codificar para as proteínas que ainda não estão codificadas hoje (as restantes do máximo de 64)!!!! Mais uma vez, para isto precisamos mais de mais DNA (para regular os novos genes)..... que podem estar codificadas nas 12 hélices faladas na Nova Era.......escondidas no DNA lixo!!! 




Opiniões? 

Sem comentários: