quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Onde existe luz não pode haver escuridão!



Quando comecei a escrever este blog, foi para falar do tema especifico da protecção espiritual, mas......quer partilhar outras ideias primeiro.






Só posso falar do meu exemplo pessoal e de algumas pessoas que conheço, mas de todas estas experiencias uma conclusão que consegui retirar é:


Tudo o que nos acontece (bom e mau) acontece por uma razão que nem sempre conseguimos ver ao inicio. Isto ajuda-nos a melhorar como pessoas e no final da historia, vamos entender e ficar gratos pelo que aconteceu porque se não tivesse acontecido não estávamos onde estamos. 




Isto pode ser mais fácil de aceitar para coisas "pequenas" como perder um emprego ou o marido, mas quando são coisas grandes como perder um filho ou sofrer abusos graves?
Mesmo nestes casos aprendemos algo, podemos oferecer a nossa experiência para apaziguar a dor dos outros, podemos amar-nos ainda mais a nós mesmos e no final, depois de tudo o que nos aconteceu, podermos dizer ao Mundo que somos felizes. Quem passa por grandes traumas e sobrevive inspira milhares de pessoas.


Se é fácil? Claro que não! Se alguém quer passar por isto? Claro que não! Se demora anos a recuperar? Muitas vezes..... Mas no final do dia, não podemos mudar a historia e temos que fazer o melhor com aquilo que temos, não concordam?

Muitas vezes isto implica confiar que o Divino tem um plano para nós e que, mais tarde ou mais cedo, vamos entender que tudo o que aconteceu teve um propósito e que sim, mesmo que muito doloroso, foi para o nosso Bem Supremo. Por vezes, sobreviver e ser feliz, deixando a dor para trás alguns minutos por dia, é a própria lição que temos que aprender e uma bênção para quem nos vê porque as ajuda a acreditar que também vão sobreviver.


Estou-me a lembrar da historia de Nick Vujicic que nasceu sem braços nem pernas e hoje é um exemplo para todos. Como é que ele pode dizer que é feliz? Confia que Deus tem um propósito maior para ele e que está a ajudar muitas pessoas a ver a vida de uma forma diferente.











Agora...quanto á protecção espiritual.

Algumas pessoas temem o despertar, temem ver entidades e energias negativas, serem atacadas etc. Não posso garantir que isto não acontece, porque acontece em alguns casos.

Quando começamos o nosso despertar podemos ter que lidar com algumas energias mais negativas ou de baixa frequência, isto é normal e em maior ou menos grau acontece a todos os humanos (a diferença é que quem não está "alerta" não entende o que se está a passar).

Como diz o ditado "a ignorancia é uma bênção", mas neste caso.... não concordo. Ok, não tem que lidar com as energias, mas também não se protegem o que causa ainda mais danos....



Ao trabalhar com energia esta actividade torna-se mais intensa, mas é importante não esquecer dois pontos fulcrais:


  1. a maioria das energias não tem realmente capacidade para nos fazer mal, só para nos assustar. Só conseguem chegar até nós " a sério" quando o nosso medo nos bloqueia, onde há medo não há Amor nem Luz. 
  1. Nós sabemos proteger-nos


Ora...se temos todas as defesas e técnicas de protecção espiritual "em posição", quer seja o uso de incenso, sprays, cristais, escudos energéticos, energias de luz ou até uma simples oração, o que há a temer? Chamamos as forças de luz para nos proteger, fizemos tudo o que sabíamos, o que há a temer?

Não há nada a temer.
Pode haver sim, lições a aprender e coisas que temos que enfrentar e resolver, desta ou de outras vidas. Aqui, quanto mais rapidamente as enfrentarmos com fé que é para o nosso bem supremo, e de preferência com a ajuda de um terapeuta especializado, melhor. 

O Divino nunca nos coloca numa situação que não consigamos resolver. Temos todas as ferramentas para nos proteger, e a mais importante delas todas é a Fé e a Confiança que o poder divino e a Luz nos estão a proteger, que nos Amam e que estão em todo o lado. Sem esta confiança, quem se pode dizer espiritual? (na minha opinião)



Por vezes a mim também me acontece baixar as defesas, irritar-me, complicar, entrar em espaços menos "agradáveis" etc. o que pode atrair energias menos amigáveis que me "importunam" a meditação. Nestes casos, ergo todas as minhas defesas, chamo o Arcanjo Miguel e confio no Divino. No final, se continuar, sei que a responsabilidade é toda minha, assim paro uns segundos e afirmo a minha confiança em Deus e na sua protecção. Depois penso noutra coisa e segundos depois.....nada...paz e harmonia sem energias desagradáveis. 




Não há nada mais poderoso do que Deus. Nada. 
Lembrem-se disso.



Namasté






Sem comentários: