quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ascender como....pipocas....




Neste momento e se está a ler este blog já deve saber que estamos todos em processo de Ascensão.

A nível individual, a ascensão é o processo de mudar a consciência da realidade, baseada num conjunto de crenças antigo, para outra mais evoluída. Este processo começa connosco mas acaba no colectivo, porque todos estamos ligados em diferentes níveis. Nós estamos a criar colectivamente uma consciência de 5ª dimensão através dos nossos processos de ascensão individual.

De uma forma simples, ascendemos ao clarificarmos os nossos bloqueios emocionais, integrando os medos que são a base destes bloqueios, e transmutando a raiva, o ódio, a culpa, a censura e a humilhação desses bloqueios em compaixão. Em cada um dos nossos bloqueios emocionais há julgamento das emoções obscuras que não queremos aceitar ou enfrentar. Quando aprendemos a aceitar, valorizar e usar estas emoções de uma maneira equilibrada, equilibramos o lado Sombra de nós mesmos e funcionamos como um TODO, sem bloqueios ou partes escondidas.



Mas esta evolução é e será sempre colectiva. Ninguém ascende sozinho porque uma das partes mais importantes deste processo é a consciência que estamos todos juntos e somos um. Estava a ouvir uma canalização do Arcanjo Miguel há uns dias onde ele transmitia exactamente esta ideia "Se pensas que vais ascender sem mais ninguém, estás enganado....todos vocês ascendem como um, ajudem-se."


A nossa missão como Trabalhadores da Luz tornasse mais importante a cada dia. Estamos aqui para evoluir pelo processo individual sim, mas também como companheiros do processo dos nossos irmãos e irmãs. Deixar aqueles que consideramos "maus", "pouco espirituais" ou "desinteressados" para trás não é uma opção. Eles vão chegar ás mesmas conclusões que nós, apenas levam mais tempo. 
Não quero com isto dizer que devemos pregar as nossas crenças e forçar estas ideias! Quero dizer que não podemos julgar o processo individual de cada um e que, se confiarmos na ideia de que evoluímos de uma forma cósmica como uma única mente humana, todos vamos acordar e ver o mundo como ele realmente é. Um Mundo de Luz, Amor, Criatividade e Paz! A ascensão é como pipocas, quando começa é uma questão de tempo! Estamos no bom caminho! 



Eu estou a fazer o meu papel, o melhor que consigo com aquilo que sei. Devíamos estar todos, com mais ou menos conhecimentos, nada nos é pedido para alem daquilo que estamos preparados para dar. 

Se cada um fizer um pouco para curar o seu semelhante, o planeta e a si mesmo, em pouco tempo teremos uma sociedade e mente colectiva muito mais saudável e feliz! 







Paulo Coelho
Texto adaptado de uma história de Portia Nelson



Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Estou distraído, pensando em mim, e caio lá dentro. Me sinto perdido, infeliz, incapaz de pedir ajuda. Não foi minha culpa, mas de quem cavou aquele buraco ali. Eu me revolto, fico desesperado, sou uma vítima da irresponsabilidade dos outros e passo muito tempo lá dentro.

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Finjo que não vejo, aquilo não é meu problema. Eu caio de novo lá dentro. Não posso acreditar que isso aconteceu mais uma vez. Devia ter aprendido a lição e mandado alguém fechar o buraco. Demoro muito tempo para sair dali.

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu o vejo. Eu sei que ele está ali, porque já caí duas vezes. Entretanto, sou uma pessoa acostumada a fazer sempre o mesmo trajeto. Por esse motivo, caio uma terceira vez: é o hábito.

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu dou a volta em torno dele. Logo depois de passar, escuto alguém gritando - deve ter caído naquele buraco. A rua fica interditada, e eu não posso seguir adiante.

Eu caminho pela rua. Existe um buraco na calçada. Eu coloco tábuas em cima. Posso seguir meu caminho e ninguém mais tornará a cair ali.



Namasté




Sem comentários: