segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

25.ª edição da Feira Internacional de Lisboa de Minerais, Gemas e Fósseis




Por ocasião da 25.ª edição da Feira Internacional de Lisboa de Minerais, Gemas e Fósseis, o Museu Nacional de História Natural dedica esta edição aos metais preciosos, com relevo para a prata.

A feira, que se realiza desde 1988, reúne coleccionadores e comerciantes de minerais, gemas e fósseis oriundos de diversos países da Europa. Quem quiser pode comprar, vender ou trocar minerais e fósseis. Em simultâneo, decorrem actividades complementares de carácter pedagógico e de divulgação científica destinadas a jovens e adultos, este ano sob o tema geral "A Prata e outros metais preciosos".

Paralelamente à Feira, têm lugar um conjunto de actividades complementares de carácter pedagógico e de divulgação científica destinadas a jovens e adultos, assim como clubes de trocas de minerais!



Foi uma tarde muito bem passada, na presença de cristais lindos com uma energia fantástica! Tive pena de não os poder trazer todos para casa, mas infelizmente não há carteira para isso! Muitas das peças rondam as centenas de euros, mas existem expositores acessiveis a apaixonados com uma carteira menos cheia!

As actividades de divulgação para jovens e adultos decorreram nos dias anteriores, mas no Domingo ainda se via muita gente a divertir-se e a comprar os seus cristais favoritos! Foi fantástico ver o entusiasmo dos mais novos e a alegria dos comerciantes com conversas sobre a sua actividade!

Para o ano há mais e desta vez....não vou confiar nos multibancos!



Recomendo vivamente! 








































































Album completo com as fotos da 




As compras não foram mais porque infelizmente não haviam multibancos por perto nem nos expositores, mas rondaram os 20euros apenas! Aqui ficam!




Namasté!

Sem comentários: