terça-feira, 3 de abril de 2012

Tara - Deusa e Mestre



 



Purificação, compaixão, liberdade, resolução de conflitos, Paz, Amor incondicional 




O nome Tara significa “estrela” em Sânscrito. Poderemos dizer que ela é uma Deusa com a função de Estrela Guia que nos direcciona no caos do nosso dia-a-dia, levando-nos para o silêncio e para o encontro do nosso centro de equilíbrio. Contém o princípio da compaixão, da paz e do Amor Incondicional.

Tara é uma das principais divindades do Budismo Tibetano. Ela é a Deusa da compaixão universal, da virtude, da transformação, da sabedora e da realidade. É consorte do Deus Shiva e possui formas suaves e outras um pouco mais ferozes.

Diz a lenda que Tara nasceu das lágrimas de compaixão do bodhisattva (ser de iluminação que está para alcançar o estado de Buda) Avalokiteshvara. Ele, ao contemplar o mundo, comoveu-se com o sofrimento das pessoas na terra. Chorou e das suas lágrimas nasceu um lago. No lago da compaixão surgiu uma flor de lótus, e de dentro dela, Tara surgiu.

Tara é considerada uma Deusa que protege os seus súbditos em tempos tumultuosos e de necessidade. Ou seja, na épocas do Caos, chame por Tara. Tara irá iluminar os caminhos ao ajudar a que se mantenha em silêncio, serenidade para que encontre a sua força interior. Ou seja, ela guia-nos em direcção ao centro do nosso ser, onde se encontra o nosso poder.

Esta Deusa possui 21 aspectos, que dependendo da sua necessidade poderá chamar. É venerada como a mãe de todos os bodhisattvas, os que aspiram à iluminação. Educa-os com sabedoria e compaixão. A Tara branca e a Tara verde estabeleceram o budismo no Tibete, e são das mais veneradas neste país. Esta deusa é representada com o terceiro olho no meio da testa, símbolo do seu conhecimento supremo.




Tara Verde-  que protege dos perigos e que nos dá tudo o que desejamos. Mãe dos Budas e salvadora incomparável, que remove toda a dor e traz a felicidade. Ajuda-nos a ultrapassar os medos e ansiedade. 



Mantra: "Om Tare Tuttare Ture Soha"







Tara Branca - conhecida como "A Grande Pacificadora"porque ela pacifica as obscurações negativas. Destrói o veneno, torna a pessoa poderosa para vencer as adversidades, emite luz, paz, criatividade divina, vida longa.



Mantra: "Om Tare Tuttare Ture Mama Ayuh Punya Jñana Pustim Kuru Svaha"




Namasté,


www.WonderLandStar.com




Gostava de saber mais sobre os Mestres Ascensos? 

Veja o nosso curso online AQUI



Sem comentários: