terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O uso de Reiki em animais



A terapia de Reiki em animais têm-se mostrado muito eficiente, age da mesma forma que nos seres humanos, promovendo o bem estar, equilíbrio e cura de forma completa. É um sistema de cura milenar, suave e não invasiva, onde as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de harmonia, restabelecendo o equilíbrio da energia vital do paciente (Ki). O Reiki também não apresenta efeitos secundários ou contra-indicações e pode ser aplicado juntamente com os tratamentos convencionais.

A terapia pode ser usada para tratar problemas de comportamento como agressividade, stress, depressão e também após cirurgias ajudando no processo de cicatrização, em animais idosos promovendo uma melhora na qualidade de vida e em animais com doenças terminais, ajuda a suavizar e dar mais conforto, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte. Pode, por exemplo, ser um apoio a um tratamento de acupunctura, homeopatia, essências florais e todas as outras formas de cura, ocupando cada vez mais espaço nas clínicas veterinárias.

Para os animais saudáveis, ajuda a manter a saúde, melhora o relaxamento e promove uma sensação de calma e contentamento. Todos os animais podem ser tratados com a terapia Reiki, sejam eles selvagens ou domésticos, grandes ou pequenos. Nos animais domésticos e mansos o tratamento é feito por imposição directa das mãos.
Para os animais de grande porte, agressivos e os animais selvagens utiliza-se o Reiki à distância, que não tem limitações de tempo e espaço. Seja por imposição directa das mãos ou à distância, os tratamentos são igualmente eficazes, são diversos relatos que comprovam. Em cavalos, por exemplo, há resultados positivos com problemas como distensões musculares, stress, torções, dor, infecção, entre outros. Em animais domésticos os efeitos também são maravilhosos (os meus hamsters adoram!).

Os gatos também são extremamente sensíveis à energia Reiki e ficam tranquilos para receber o tratamento. Muitos animais adormecem durante a aplicação. Como os animais não têm bloqueios emocionais e mentais como nós, a energia actua facilmente. Os animais têm a capacidade de absorver a energia de forma mais rápida e intensa do que os humanos, quando o animal achar que a energia é suficiente levantasse e vai-se embora!

Depois de um tratamento, os resultados  podem ser vistos nos dias seguintes, apesar de alguns tratamentos exigirem sessões regulares para completar o processo de cura. Por isso, muitas vezes, recomenda-se que os donos aprendam a terapia para assegurar a continuidade no tratamento. Os animais podem absorver muitas das nossas energias negativas e até doenças, por isso o presente do reiki funciona como uma forma de gratidão ao nosso companheiro de 4 patas!

Todos os animais, assim como os humanos, apresentam um campo eletromagnético que circunda seu corpo físico e que chamamos aura. Pessoas sensitivas e/ou intuitivas podem sentir ou ver estes campos, e nos pontos onde são mais intensos, manifestam-se como vórtices de luz, chamados chakras.
Chacras são pontos de manifestação energética do corpo sutil, pontos de encontro dos meridianos ou canais condutores de energia, mais próximos da superfície do corpo. Através dos chakras ocorrem trocas energéticas entre o corpo sutil e o corpo físico.



O diagrama seguinte representa os Chakras de um cão, mas pode ser adaptado a todos os animais (aves, mamíferos e cetáceos) embora alguns autores considerem que o gato possui Doze Chakras Principais. 

Vários autores afirmam também que todos os animais possuem o Chakra Chave (nas figuras, área com cor cinza representada pelo 8º chakra) é o Chakra Líder de um animal e afecta directamente todos os outros Chakras., assim podemos utilizar este chakra para enviar e harmonizar a energia de todo o corpo sem ser necessário fazer todas as posições.  




O curso de Reiki não tem restrições, está disponível a todos, basta que a pessoa se dedique ao estudo da técnica. Após ser sintonizada a pessoa poderá canalizar esta energia e tratar a si mesma, animais, plantas e outras pessoas. O terapeuta actua como um instrumento para a transmissão da energia que flui para o bem supremo de todos!
Mesmo não sabendo qual é o problema, o Reiki sempre vai à fonte dos problemas de saúde, trazendo a cura em todos os níveis, não tendo barreiras de tempo/espaço.









Sem comentários: