terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lua Azul - lua de poder



 


A Lua Azul é o nome especial que se dá segunda Lua Cheia que ocorre num mesmo mês. 





Os ciclos lunares são mais curtos que os meses do nosso calendário, então por vezes temos duas luas cheias num mesmo mês, como ocorre no próximo dia 31 de Agosto de 2012.

Apesar de na maioria das vezes acontecerem apenas 1 vez por ano, existem excepções. Em 1999, não houve luas cheias em Fevereiro, assim tivemos duas luas azuis nesse ano, em Janeiro e Março. Existem também anos onde não se verificam Luas Azuis.

As luas azuis vão variando de acordo com o meridiano em que nos encontramos, mas acredito que para fins mágicos, mesmo que não estejamos no fuso horário correcto, o seu poder se mantém.


Assim temos um calendário de luas azuis:

2009: 2 e 31 de Dezembro.
2010: 1 e 30 de Janeiro.
2010: 1 e 30 de Março.
2012: 2 e 31 de Agosto.
2015: 2 e 31 de Julho. 


Existem outras definições para a lua azul. Alguns almanaques definem a lua azul como a 3a lua cheia numa estação, que tem quatro luas cheias. Esta é a definição original e se a usarmos não pode haver mais do que uma lua azul por ano.


Qualquer que seja a definição que estamos a usar, a lua azul é sempre um evento mágico.



 

A Lua Azul, é uma lua de manifestação de desejos. é a lua mais poderosa para qualquer actividade mágica ou de desenvolvimento pessoal. 

Podemos utilizar este poder para atrair Amor, tanto o amor romântico como o amor próprio, amor pelos outros, incluindo os animais e a natureza. 

É a lua da saúde e da cura em todos os aspectos, cura energética, espiritual, emocional ou física. Podemos libertar toda a doença, bloqueios e medos para que a lua os transmute e nos entregue a energia que precisamos.

Esta Lua favorece ainda a prosperidade e a abundância como um todo, dinheiro, novos projectos, empregos ou decisões são favorecidas.



A não esquecer, principalmente na Lua Azul devemos ter muito cuidado com as luas fora de fase/ vazia de curso, veja o artigo completo AQUI



Aproveitem esta fantástica energia dia 31 de Agosto e manifestem os mais puros desejos do vosso coração! 





Sem comentários: