domingo, 4 de setembro de 2011

Formas de usar cristais para evolução espiritual



Já referimos neste blog muitas utilizações para os cristais, mas agora vamos debruçar-nos um pouco sobre como os cristais nos podem ajudar a evoluir e a explorar novos territórios na nossa própria prática espiritual.

Os cristais tem uma frequência própria, completamente diferente da dos seres humanos.  A sua estrutura interna é organizada e geométrica, o que lhes dá características energéticas muito especiais. Como são organizados interna e externamente de uma forma muito especifica e ordenada, conseguem alterar as energias há sua volta de forma a que estas estejam em sintonia com eles próprios. é por isto que nos sentimos tão bem em grutas, ou até com os nossos amiguinhos cristais quando estão perto de nós, eles devolvem-nos o estado de graça que é a nossa verdadeira essência. Não são precisos conhecimentos exaustivos sobre cristais para trabalhar com eles, eles vão mostrar-nos qual a melhor forma de agirmos em conjunto através da nossa própria intuição!

Aqui ficam algumas formas básicas de usarmos os cristais e minerais na nossa pratica espiritual.



Cromoterapia - Os cristais são usados ​​frequentemente como parte da terapia da cor, por exemplo para alinhar chakras ou desenvolver um certo estado de espirito.

Mandalas de cristal (Crystal Grids)-  os cristais são colocados num padrão geométrico para um uso específico. Esta organização aumenta o alcance da aura dos cristais e o seu poder para moldar as energias de um forma positiva.

Cura com cristais (Crystal healing) - Os cristais são utilizados na cura física, emocional e espiritual, especialmente em conjunto com Reiki.  São sempre usados como complemento para a cura tradicional e nunca como substituto de um tratamento medico apropriado.

Magia com cristais - Vários tipos de magia e feitiços podem incluir o uso de cristais. Há muitos tipos diferentes de magia, e podem ser usado em todos, por exemplo para protecção ou amor.

Ambientes e Espaços - As pedras podem ser usadas ao redor da casa, local de trabalho ou num outro ambiente para melhorar a atmosfera, trazer certas energias, ou como parte de feitiço, como magias de protecção. Elas também são maravilhosas para criar um ambiente mais bonito e com boas frequências uma vez que conseguem elevar e transmutar energias.

Elixir de cristais - elixires de cristal, águas cristalinas ou essências de cristais, são feitas ao sol e imbuídas de energia de um ou vários cristais, para serem bebidos ou usados externamente. Muitos cristais são toxicos ou dissolvem-se em agua, por isso deve-se ter bastante precaução a efectuar estes elixires.

Jóias - Usar os cristais sobre a forma de jóias pode trazer a sua energia para junto da nossa aura e assim trabalhar com ela de forma mais eficaz.  Com as auras tão próximas, estes cristais devem ser limpos e energizados frequentemente, porque absorvem muitas das nossas energias negativas, ou podem começar a prejudicar-nos mais do que a ajudar.

Meditação - Os cristais são muitas vezes utilizados para reforçar e aprofundar a meditação. Podem também ser usados para envio mais eficaz de energias, para nós ou para outros.

Cristais de programação - Os cristais podem ser programados para trazer as suas energias para qualquer problema ou área da nossa vida. Podem também não ser programados para nenhum fim especifico e actuarem de acordo com a sua própria energia, que é sempre positiva. A programação, como o nome indica, é dizer ao cristal onde queremos que ele actue primeiro, assim a sua energia e direccionada de forma mais eficaz, mas este processo não é obrigatório.

Psíquica e intuitiva - Os cristais são usados ​​extensivamente para o trabalho psíquico e intuitivo, para leituras ou qualquer trabalho energético.




Sem comentários: