terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como o Reiki mudou a minha vida






Olho para trás e vejo o quanto mudei e evolui em pouco mais de um ano. O que era e o que sou. Sei que muito do que SOU se deve ao Reiki, que considero uma das maiores bênçãos que tenho.


O Reiki muda a vida de todos os que entram em contacto com esta energia, cada um vai ter a mudança ideal para si e para o seu propósito de vida. Esta é a historia da minha mudança, como é que o Reiki mudou a sua vida?



Mas como é que o Reiki mudou a minha vida?


Quando me iniciei em Reiki estava numa encruzilhada espiritual, aquilo que tinha sido o meu caminho durante 10 anos estava decadente e desactualizado, mas não tinha coragem de abandonar tudo aquilo que conhecia e que para mim era real. Comecei a procurar alternativas para "remendar" a questão, mas nada parecia estar em total sintonia comigo.
Assim, já farta de toda esta historia, peguei nos meus livros da Hay House e, retirando um pouco de cada coisa, comecei a criar uma pratica espiritual que se adaptasse a este novo EU que estava a nascer. Este período foi uma bênção, senti finalmente uma paz e tranquilidade que me preenchiam por completo. Comecei a estudar cristais, a trabalhar mais de perto com os Anjos e a sintonizar-me com os Mestres Ascensos e a sentir verdadeiramente a paz de não ter que lutar e deixar as coisas fluírem com naturalidade.

Em poucos meses, consegui elevar a minha frequência ao ponto de "atrair" finalmente a minha Mestre (na altura eu não sabia disto). "Quando o aluno está pronto, o mestre aparece" - E eu tinha que me preparar....rápido!

O Universo sabia que estava na altura de subir para o próximo patamar, mas eu ainda não me tinha apercebido disto. Comecei a ver referencias ao Reiki quase diariamente, mas teimava em ignora-las porque não faziam parte do que eu chamava na altura "as minhas crenças espirituais enraizadas". Nada disto tem importância porque o Reiki não está ligado a nenhuma religião, podendo ser usado por todos qualquer que seja a sua crença.
A ideia do Reiki não me saia da cabeça e resolvi pedir, num site da internet, que me enviassem Reiki a distancia. Durante 3 dias não consegui dormir e sentia, literalmente, a energia e descer pelo topo da minha cabeça. Isto convenceu-me que esta energia era real e poderosa. O que piorou ainda mais a minha situação de estagnação, porque estava determinada em encontrar o "mestre certo" uma vez que "com isto não se brinca".



Poucas semanas depois, descobri que um novo espaço fantástico de terapias alternativas tinha aberto numa zona onde passo todos os dias. Olhei com desconfiança, até esta altura tudo o que tinha aprendido tinha sido sozinha ou em pequenos grupos online internacionais, a maioria das minhas experiências com a comunidade de língua portuguesa tinham sido desagradáveis. Por fim, deixei o ego de lado e entrei finalmente na loja.



Foi aqui que começou uma das maiores aventuras que tive até hoje, e que ainda continua!

Fui iniciada em Reiki cerca de um mês depois deste encontro inicial, com uma mestre cheia de luz e amor para dar. Como nos foi indicado na Iniciação, comecei o auto-tratamento por 21 dias seguidos.  Neste período senti a minha intuição aumentar exponencialmente, comecei a "ver" energias e a contactar mais facilmente com os meus guias. Entendi finalmente o valor da meditação e o poder da energia Reiki. Desde o inicio que soube que o Reiki era uma bênção divina, não há forma de explicar realmente o que se sente com esta energia, temos que a sentir.

Quando fui iniciada no nível II o "choque" não foi tão grande, mas o poder dos símbolos e a possibilidade de enviar Reiki à distancia foram uma grande mais valia. Comecei a usar o Reiki mais frequentemente com os cristais, o que me abriu um novo mundo inexplorado. Ainda hoje são raras as vezes em que uso apenas reiki ou apenas cristais, para mim estas duas energias combinam-se de forma perfeita!

O nível III de mestre permitiu-me ver o mundo com outros olhos. Senti-me imensamente grata pela oportunidade e pelo Amor de Deus/Deusa. Nunca antes me tinha sentido tão ligada com o Universo, com a Terra e com todos os Seres. Sentia a gratidão a transbordar por tudo aquilo que fazia.
Foi só neste momento que entendi o meu verdadeiro propósito. Eu estava aqui para trazer Luz ao mundo, tal como todos nós, mas tinha a oportunidade de o fazer de uma forma mais prática. Tinha a oportunidade de fazer parte e ajudar os meus irmãos no processo de Ascensão.

Eu queria que todas as pessoas sentissem o que eu estava a sentir! Se todos nos sentirmos ligados como uma rede, vamos parar todas as guerras, vinganças, agressões e ofensas porque sabemos e sentimos que somos todos Um!


Podem ver o relato completo aqui:
http://wonderlandstar-gift.blogspot.com/2011/07/mestre-interior-testemunho.html




Todos podemos fazer parte deste processo, qualquer pessoa pode ser iniciada em Reiki, ajudar o planeta e a si mesma neste período de mudança. Para mim, o Reiki é uma das melhores técnicas de cura pessoal e interpessoal que podemos ter. 


O meu desejo mais profundo é que todas as pessoas sintam aquilo que eu senti, não basta entender intelectualmente que somos irmãos e filhos de Deus/Deusa, temos que o sentir! Quando o sentimos não conseguimos voltar a trás, olhamos para o Universo e vemos que todos os seres se transformam, finalmente, em nossos irmãos!


Namasté,

Natacha Moura







Iniciações em Reiki Essencial

www.espaco-xilua.com





Sem comentários: