segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mestre Interior - Testemunho



Fiz recentemente o nível III de Reiki, com o grau de Mestre/professor. Ao contrario dos outros níveis, desta vez a única sensação foi a de uma completa paz, serenidade e gratitude.

No meu nível I fiz tudo o "que devia", mantive uma alimentação estritamente vegetariana, não me stressei, mantive a paz e a serenidade durante toda a semana anterior. Meditei e estive em contacto comigo mesma. Talvez por isso não tive nenhuma "crise de cura", antes ou depois, mas o trabalho com a energia durante as primeiras semanas foi um pouco "desconfortável".
No meu nível II todos os medos surgiram como um relâmpago, fazendo-me enfrenta-los e vence-los durante a semana anterior ao curso. Foi complicado e desesperante, mas consegui contar as orações e o envio de energia de amigos. No final tudo correu bem.
Neste nível III na semana anterior fui assolada por uma imensa gratidão. A gratidão permite-nos atrair ainda mais coisas pelas quais estamos gratos, e por isso é uma emoção muito valiosa. A gratidão faz com que o mundo faça sentido, faz-nos sentir amados incondicionalmente. Foi assim que me senti durante toda a semana, e ainda sinto. Senti-me verdadeiramente ligada ao Universo, ao Divino e a todos os seres! Mais, senti-me imensamente agradecida por este sentimento e por esta visão!

O reiki é uma dádiva do Divino e sinto-me muito grata por me ter sido permitido aceder a esta energia. O Reiki é a energia do Amor, Amor esse que nos conduz a um crescimento interior e a uma ajuda ao próximo com todo o carinho e amor incondicional.
Acredito agora que só com o nível III é que conseguimos realmente entender a profundidade desta técnica, a pura ligação com o Divino. Algo se está a abrir, finalmente "Sinto" que somos todos UM, somos todos parte da mesma rede e estamos ligados por ela. Todas as pessoas que estão dentro das diferentes áreas da espiritualidade e desenvolvimento pessoal "sabem" isto, mas será que o sentem mesmo? Eu pensava que "sentia" mas afinal apenas "sabia". É incrível como nos conseguimos finalmente chegar aos nossos irmãos, partir barreiras e superar obstáculos quando temos este "verdadeiro saber".

O Nível III de mestre é apenas o inicio, estou ansiosa por saber que mais energias e sentimentos fantásticos o Universo tem reservados para mim!


Namasté,

Natacha


*** Nada disto seria possível sem a fantástica mestre e amiga Joana Rita do Espaço Xilua.Um ser maravilhoso, cheiro de Luz e Amor que traz uma nova e refrescante energia a cada vida que toca! ***

f- http://www.facebook.com/espaco.xilua

Sem comentários: