quarta-feira, 20 de julho de 2011

Reiki e os sistemas de crenças



Uma das coisas maravilhosas no que respeita ao Reiki é a versatilidade da prática, esta energia funciona sozinha e por si, mas podemos incluir, se for a nossa vontade, o nosso próprio sistema de crenças!

Reiki não está ligado a nenhuma religião, é sim uma prática espiritual, porque funciona com a energia que conecta toda a vida, a "Deus", qualquer que seja o nome por que escolhemos chama-lo(a). Assim pode incorporar a sua própria conexão espiritual / religiosa no trabalho com Reiki, pode pedir o apoio de qualquer presença Divina a que se sentir conectado, aos Anjos, aos Mestres e a todos os Seres de Luz. Isto pode ajudar a melhorar a eficácia da sessão, do auto-conhecimento e evolução espiritual.

Anjos, Mestres e todos os Seres de Luz estão disponíveis para ajudar quando solicitado. Na minha experiência, isto ajuda bastante. A presença de seres angelicos nas sessões de reiki ou de auto-cura pode ajudar-nos a desbloquear mais facilmente padrões energéticos prejudiciais, a receber mensagens divinas (os Anjos/Arcanjos são na verdade mensageiros de Deus), a proteger-nos contra entidades negativas etc.

Outra coisa que ajuda a aumentar a eficácia de uma sessão de Reiki é ter um sentimento de gratidão para com a capacidade de fazer este trabalho. Acredito que este tipo de sentimento acontece naturalmente a quase todos os reikianos, estarmos gratos pela dádiva do reiki é algo que preenche o nosso coração mesmo sem prensarmos nisto. "Só por hoje, sou grata" é um dos cinco princípios do Reiki, e é talvez uma das formas mais poderosas de curar a nossa vida e o nosso estado emocional. Tente sentir-se grato por aquilo que tem hoje, pela casa onde mora, pelo pão que tem na mesa, pela família, por viver num pais sem guerra, por ter agua para beber....ao sentirmo-nos gratos pelo que temos (mesmo que não seja "perfeito") estamos a abrir um caminho energético para atrair ainda mais!

Experimente incorporar os Anjos na pratica de Reiki para começar. Inclua o seu sistema de crenças e veja o quão tem a ganhar com isso.


Namasté

Sem comentários: