segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os nossos Guias Espirituais

 

Se já se perguntou a qual dos seres espirituais deve recorrer para pedir ajuda com algumas questões práticas e diárias, este é o artigo para si! 
Aqui está uma explicação derivada da minha experiência pessoal e do meu próprio contacto com os guias. Se ela estiver em sintonia consigo, use-a como lhe for mais benéfico, se não, use a sua própria intuição e experiência para delinear aquilo em que acredita.


Ninguém lhe pode dizer o que é verdade, você tem que a sentir!





Quem são os guias espirituais?

Guias espirituais foram seres que incarnaram na Terra ou noutros planetas e que decidiram, como parte do seu processo evolutivo, ajudar-nos no nosso. Como o próprio nome sugere, eles estão aqui para orientar e ajudar os seus “protegidos” durante a sua jornada nesta vida. Todos temos pelo menos um guia espiritual principal (a maioria das pessoas tem muitos guias), mas podemos ou não estar cientes da sua presença. O guia espiritual foi nomeado para si antes de nascer, quando estava a escolher e determinar o percurso geral desta encarnação. Assim, um guia espiritual pessoal não pode ser alguém que conheceu nesta vida. Guias espirituais são almas sábias que encarnaram muitas vezes, e têm crescido em sabedoria, amor e compreensão. Todos eles passam por um treino específico para exercerem estas funções.
O seu guia espiritual principal pode recorrer a outros guias para o ajudarem em determinadas situações ou competências específicas.



Por que não consigo ver o meu guia?

Os nossos guias estão sempre connosco. A maioria das crianças estão conscientes dos seus guias, assim quando vemos uma criança feliz a conversar com um amigo imaginário, isto pode muito bem significar que ela está com um guia espiritual. Estes seres tem uma frequência mais elevada do que a nossa, assim são geralmente percepcionados mas não “vistos” com os nossos olhos físicos. Infelizmente, como deixamos a pureza da infância para trás, o mundo físico torna-se mais importante e o mundo espiritual fica muitas vezes para trás, o que decresce a nossa capacidade de “ver” os mundos mais subtis. No entanto, podemos sempre contactar estes seres através de meditação ou outra técnica que acalme a mente e o espírito.



Como pode o meu guia ajudar-me?

Guias podem ajudá-lo de forma prática nesta vida. Eles podem passar informações importantes através de sonhos, sinais, “coincidências” ou directamente nos seus pensamentos. Os Guias espirituais, assim como todos os Seres de Luz, conseguem contactar-nos mais facilmente quando a consciência está num estado muito relaxado (em meditação ou a dormir, por exemplo). Eles podem colocar pensamentos, visões, palavras e lembranças para o ajudar sempre que for possível. Confiando em si e usando a intuição, está a trabalhar directamente com os seus guias. A sua voz interior é muitas vezes o seu guia espiritual a comunicar consigo! Com o tempo e a prática, este contacto torna-se cada vez mais fácil. Todos podemos contactar os nossos guias, embora isto aconteça mais naturalmente para algumas pessoas. Mas, assim como para aprender qualquer outra habilidade, é preciso muita prática, dedicação e vontade para se ser capaz de comunicar facilmente com os nossos guias e com os Seres de Luz.




Outros guias?

Cada pessoa pode ter (e muitas vezes tem) vários guias na sua vida. Estes guias vão aparecendo á medida que progredimos na nossa vida e vamos adquirindo novos dons e funções, podem ou não estar ao nosso lado toda a vida.
Por exemplo, se se começar a interessar por cristais, o seu guia espiritual principal pode chamar outra alma que tenha um maior conhecimento nesta área para o ajudar e guiá-lo nesta nova paixão.
Podemos ter também guias muito diferentes, por exemplo fadas, unicórnios ou dragões, ou animais de poder. Os nossos entes queridos na maioria das vezes não são guias, mas sim almas que escolhem ajudar-nos em algumas situações antes de reencarnarem novamente, estão ligadas a nós através do Amor, mas não estão autorizadas a trabalhar como guias, no verdadeiro sentido da palavra.

 





Para mais informações sobre Guias Espirituais 






Sem comentários: