quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Abundância ~ abra o coração!





Existem centenas de livros sobre a lei da atracção e a co-criação de abundância - a maioria delas orientadas exclusivamente para a riqueza material. Não há nada de errado com a riqueza material, na verdade, o dinheiro é uma das coisas com que temos que aprender a trabalhar aqui na Terra.
Todos precisamos de dinheiro para sobreviver, mas o nosso desejo insaciável egóico de dinheiro, posses e títulos, ofusca o desejo da nossa alma para a abundância espiritual.

O que a maioria dos autores se esquecem de dizer nos seus livros é que toda a co-criação feita a partir da mente trará, inevitavelmente, o aposto consigo. A mente "vive" no reino da dualidade, tudo o que é atraído e manifestado na nossa vida pela imposição do ego vem em opostos. Assim ao criar o carro, a casa, as jóias e o dinheiro que o seu ego tanto anseia, criará também a perda.  

A lei da atracção funciona sempre. Quando temos e mantemos emoções negativas, vamos co-criar ainda mais dessa realidade. Quando nos focamos nos bens materiais para impressionar, para nos complementar ou simplesmente porque os outros também têm, criamos a nossa realidade....mas criamos também o oposto porque a mente não é o nosso verdadeiro "Eu", é filha da dualidade. Ao criar a partir da consciência, da nossa essência, da nossa alma, estamos a atrair para a nossa realidade aquilo que de mais puro existe no Universo, o nosso Eu Divino. Esta criação pode ser recheada de bens materiais, a questão não está ai!



A verdadeira questão é: a partir de onde é que estamos a criar a nossa realidade?  
A partir do ego (mente) ou do espírito (coração) ?



A maioria de nós esqueceu-se que a verdadeira abundância vem do chakra do coração. Este chakra amplifica tudo o que se coloca nele, dele saem ondas vindas centro do nosso ser para o campo universal. Quando essas ondas são de medo enchem a nossa energia e não somos capazes de atrair vibracionalmente o que é melhor para nós.

O chakra do coração atrai abundância espiritual, não abundância egóica. Abundância espiritual nos trará o que é para o nosso bem supremo e o que está em alinhamento com o propósito de nossa alma (incluindo abundância financeira). Abundância egóica trará dificuldades, stress, ansiedade, excesso de trabalho, a saúde precária, elitismo e sim ... às vezes bastante de dinheiro. No entanto, a abundância egóica nunca vai trazer felicidade e satisfação da alma porque permanece a um ciclo vicioso de recriação - mais, mais, mais......nuca terá o suficiente para a satisfazer! Só tem a perder aqui.....

Portanto, se queremos trazer o bem supremo para as nossas vidas, precisamos de passar algum tempo em meditação, em contacto com o nosso verdadeiro "eu" expandindo o coração. Isto nem sempre é fácil....por vezes, pode não ser simples lidar connosco próprios! Mas quando expandimos o nosso coração, expandimos também a nossa consciência e a ligação com a Alma e com o Divino. Quando isto acontece o desconforto inicial, natural quando fazemos algo fora da nossa zona de conforto, é substituído por uma sensação de leveza e paz. 

Quando vivemos a partir do nosso coração e da nossa alma todas as nossas necessidades ficam alinhadas com o Divino e são suprimas mais facilmente. Não há nada de errado em aceitar receber e criar prosperidade, esta é uma das dádivas da Terra e algo com que temos que lidar sempre, mas não nos esqueçamos que o dinheiro é uma forma de energia, como qualquer outra, que  pode ser usada para criar ou destruir.




Toda a energia é livre, pura e ilimitada, pode ser usada de diferentes formas para criar diferentes materializações, não é "boa" nem "má". 


Aqui entramos nós. Pare e pense. O que está a criar hoje vem do coração ou da mente? Da sua essência ou do ego? Da desejo ardente que cria ou da vontade desesperada que persegue?


Namasté,




Sem comentários: