domingo, 29 de janeiro de 2012

Larimar - a pedra dos Golfinhos



Também chamada de "Pedra dos Golfinhos" ou "Pedra da Atlântida" é uma das pedras mais importantes era de aquário. 



Larimar é uma forma rara de pectolite, que foi descoberta por volta de 1970 e só se encontra na República Dominicana. Tem uma aparência extraordinária de um azul semelhante à cor do oceano das áreas tropicais. Dureza varia entre 5-7 na escala de Mohs.

Larimar é uma das "pedras espirituais" que abrem o nosso espírito a novas dimensões, estimulando a evolução da terra e de todos os seus habitantes. Ela irradia amor, paz e promove a tranquilidade em qualquer lugar. É uma pedra importante neste momento, porque ajuda a humanidade mover-se do reino do ego para uma nova consciência e união.

Larimar tem uma relação muito específica com as emoções e com os pensamentos, estabelecendo uma ligação de paz que une a mente e o coração ao raio azul da tranquilidade. Larimar pode ajudar aqueles que se queixam continuamente que as coisas não são como deveriam ser, ajudando-os a viver o presente e a aprender a amar-lo exactamente como ele é. Auxilia a libertação de estados de constante ressentimento, a liberar julgamentos e aprender a aceitar que o Divino está presente em cada momento. Quem tem tendência para se criticar a si e aos outros pode usar esta pedra para aumentar a sensibilidade e harmonia nas suas relações.

Permite-nos a libertação de padrões e limitações impostas por nós ou por integrados desde a infância. Ajuda também a impedir que nos sabotemos a nós próprios com estas ideias e valores que já não são para nós. Da-nos uma noção de "ir com a corrente", não bloqueando o fluxo de energia que a vida tem para nós.

Sendo etérica por natureza, esta pedra irradia a pura substância espiritual para os chacras superiores. Por isso pode ser usada na criação de novas formas pensamento e emoções. A sua tonalidade também ajuda na comunicação e no desenvolvimento do chakra da garganta.

Esta pedra ajuda na libertação da ansiedade, medos e energias de baixa frequência. Ao curar o espírito ajuda a curar o corpo com muito mais facilidade. Esta pedra é puro Amor e Luz e basta estar na sua presença para sentirmos esta energia. Acredita-se também que a Larimar ajuda em casos de depressão e doenças bipolares. O larimar ajuda a criar novas sinapses etéricas entre a Estrela da Alma, a mente e o corpo físico. Quando estas novas linhas de energia são estabilizadas, a mente é capaz de funcionar com frequências de ondas cerebrais superiores, permitindo novos circuitos liguem os pensamentos ao espírito

Existem muitas lendas à volta desta pedra fantástica, muitos acreditam que é a pedra profetizada por Edgar Cayce, o "profeta adormecido". Segundo este místico, no final do século iria aparecer uma "pedra azul vinda das caraíbas", com uma imensa magia que seria proveniente da Atlântida, para ajudar os trabalhadores da luz a evoluírem a consciência de toda a humanidade. Esta pedra iria ajudar a curar, física e emocionalmente, todos os habitantes do planeta.





Posso atestar a capacidade desta pedra para a comunicação com os Reinos Angélicos e em especial com os Anjos e Espíritos de Luz da Atlântida. A presença de energia angelical que existe nesta pedra ama e aceita incondicionalmente todas as pessoas. Use essa pedra quando quiser despertar a paz celestial em si mesmo ou nos outros. Como é uma pedra que facilita o contacto com outros reinos, pode ser útil na procura do amor e da "chama gémea" ou na cura de traumas ligados a relacionamentos de vidas passadas.


Uma pedra muito ligada à cura da Terra, mas também ás energias femininas que ganham cada vez mais relevo na evolução de todos nós. Ajuda as mulheres a ganharem o seu poder pessoal e confiança nas suas capacidades. Esta pedra permite a ligação e aumento da com a intuição em homens e mulheres. É óptima para gravidas e jovens mães, alivia a depressão pós-parto e o stress provocado pela inexperiência de ser mãe. Quando usada com a intenção de curar a terra permite eliminar toxinas etéricas e os efeitos poluentes prejudiciais de vários desastres ecológicos.









Sem comentários: