quinta-feira, 15 de março de 2012

Olho-de-Tigre




As origens do Olho-de-Tigre remontam há muitos séculos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho-de-Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o Olho-de-Tigre continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.

Combinando a energia da Terra com a do Sol, o olho do tigre chama a energia espiritual para a Terra. Esta pedra está ligada ao sol e traz o brilho e optimismo a qualquer situação, permite-lhe ver melhor as soluções para todos os problemas.   A cor dourada representa a capacidade de manifestação enquanto o castanho escuro corresponde às energias da terra que permitem essa mesma criação.
É uma pedra poderosa ligada ao Chakra do Plexo Solar, útil para manifestar ideias e traze-las para a nossa realidade, dando-nos coragem em tempos de mudança e aumentando o nosso poder pessoal, autoconfiança e sensação de valor próprio.

Conhecida como uma pedra de proteção, especialmente para os viajantes, olho de tigre traz boa sorte e prosperidade. Os Antigos usavam o olho de tigre como talismã contra a má sorte e maldições. O Olho de tigre atrai abundância, prosperidade e sucesso profissional! 

O Olho-de-Tigre dá mais segurança nos assuntos financeiros e protege contra fraudes. É difícil prejudicar pessoas que trazem consigo um Olho-de-Tigre porque os seus sentidos estão mais apurados. 


Também está ligada com a Kundalini e a energia criativa de cada pessoa.






Pode ver algumas destas pedras disponíveis na nossa página do Facebook







Sem comentários: