terça-feira, 21 de junho de 2011

Florais de Bach





Agrimony (Agrimonia Eupatoria): Para problemas em geral, tormentos e preocupações. Ideal para aqueles que escondem os seus sentimentos e as preocupações de outras pessoas. Agrimony destrava a depressão e angústia, libertando o estado emocional que está preso dentro de si mesmo. Esse floral está relacionado com o signo de Sagitário.


Aspen (Populus tremuloides): Ajuda a trazer-nos de volta à realização da Unidade. Bom para medos vagos, especialmente se não houver explicação concreta, maus pressentimentos, senti medo de voltar a dormir por causa de pesadelos nocturnos. Ideal para crianças que sentem medo de ficar sozinhos e tem medo de escuro. Esse floral está relacionado com o signo de Touro.

Beech (Fagus sylvatica): Para aqueles que gostam de exagerar nos factos e mania de julgar. Ajuda a pessoa a ser mais tolerante, compreensivo das diferenças individuais.

Centaury (Erythraea centaurium): Ajuda a dissolver a falta de iniciativa e a fraqueza em horas de decisões. Ajuda a pessoa a encontrar seu eu interior,  tornar-se mais activo e positivo. Esse floral é relacionado com o 
signo de Virgem. 
Cerato: Ajuda a achar a nossa individualidade e a nos livrar de influências negativas vindas de fora. Ideal para aqueles que não sentem confiança e que estão sempre a perguntar pela opinião dos outros. Esse floral está relacionado com o signo de Gémeos.
 


Cherry Plum (Prunus Cerasifera): É indicado para aqueles que sentem medo, afasta a idéia de suicídio e ajuda a controlar a ansiedade.

Chestnut Bud (Æsculus hippocastanum): Para aqueles que nunca aproveitam as oportunidades. Também para aqueles que continuam a repetir os mesmos erros, incapazes de aprender com as experiências da vida.

Chicory (Cichorium intybus): Ajuda a combater o egoísmo e a possessividade. Ideal para aqueles que não conseguem ver nada de errado. Ajuda a compreender o amor como um sentimento natural. Esse floral está relacionado com o signo de Escorpião. 


Clematis (Clematis recta): Ajuda a trazer a estabilidade, ajuda a pessoa a realizar seus trabalhos neste mundo. Também ajuda na falta de interesse pela vida e resgata a capacidade de atenção dos mais dispersos. Esse floral está relacionado com o signo de Peixes. 


Crab Apple (Malus pumila): Óptimo para limpeza interior. Ajuda a eliminar a idéia de obsessão, libertando a pessoa para compreender que as desordens físicas têm início dentro de si mesma e ajudando-a a manter o controle para reverter situações que estão em desarmonia.

Elm (Ulmus procera): Para aqueles que esperam fazer alguma coisa de importante nesta vida e que é benéfico para a humanidade. Ideal para quem se sente sobrecarregado de responsabilidades dominados pela exaustão. Ajuda a reconhecer e respeitar os próprios limites físicos.

Gentian (Gentiana amarella): Ideal para quem se sente desencorajado, a precisar de encarar as dificuldades como oportunidade de crescimento. Gentian ajuda a transformar as nossas dúvidas, compreendendo-as. Também encoraja a enfrentar obstáculos e a superar perdas ou afastamento de pessoas queridas, animais de estimação ou empregos.

Gorse (Ulex europaeus): Ajuda a dissolver o desinteresse e o desânimo daqueles que não confiam na própria força para reverter situações difíceis. Também ajuda a trazer coragem para continuar com a luta do dia a dia.

Heather (Calluna vulgaris): Para aqueles que estão procurando por companheirismo, também para aqueles que sentem infelizes e sozinhos. Ajuda a acalmar o medo, dissolve a ansiedade e a mania de ficar a falar sempre de si mesmos.

Holly (Calluna vulgaris): Para aqueles que se sentem atacados por pensamentos destruidores de inveja, ciúme ou qualquer outro tipo de sentimento negativo. Traz protecção contra as influências negativas vindas de fora. Indicado para quem costuma passar mal ao ver o sucesso dos outros e para quem confia em tudo e em todos.

Honeysuckle (Lonicera caprifolium): Ideal para pessoas que gostam de viver no passado e estão ligados constantemente às memórias de perda de amigos ou parentes.

Hornbeam (Carpinus betulus): Ajuda a trazer equilíbrio mental e físico, trazendo força para realizar as suas tarefas. Traz força, poder e determinação para trabalhar.

Impatiens (Impatiens glandulifera): Para aqueles que querem tudo sem nenhum atraso. Não conseguem ter paciência e não gostam de perder tempo. Ajuda a acalmar a irritação, tensão e alivia a dor. Esse floral está relacionado com o signo de Carneiro


Larch (Larix deciduas): Para aqueles que se consideram menos importantes que os outros e incapazes de fazer qualquer coisa. Ajuda a trazer força e determinação para um crescimento forte e sadio. Também ajuda a dissolver o sentimento de inferioridade, desânimo e a falta de confiança no seu próprio valor.

Mimulus (Mimulus guttatus): Combate o medo de doenças, acidentes, dor e desgraça. Ajuda a trazer confiança e felicidade.

Mustard (Sinapis arvensis): Trás suporte e estabilidade para aqueles que sentem tristeza e melancolia quase desesperada ou profunda depressão. Também indicado para os que pensam que nunca irão ser felizes. Mustard é o floral ideal para depressão sem explicação.

Oak (Quercus robur): Ideal para aqueles que estão sempre a lutar com uma instabilidade crónica ou doença e que nunca aceitam a derrota.

Olive (Olea europaea): Para aqueles que sofrem fisicamente ou mentalmente, sentem-se exaustos por causa de alguma doença, dor ou batalha. Ajuda a renovar a nossa força trazendo vitalidade. Elimina a fadiga, o esgotamento físico e mental, sendo bastante utilizada para períodos stressantes decorrentes de crises, separações ou problemas de saúde.

Pine (Pinus sylvestris): Ajuda a eliminar sentimento de culpa e a combater a baixa de auto-estima. Ajuda a pessoa confiar nas suas próprias potencialidades e a continuar com perseverança o seu projecto de vida. Pine possui propriedades de limpeza, ajudando a limpar e a clarear obstruções  fisicas e mentais.

Red Chestnut (aesculus carnea): Ajuda aqueles que sentem ansiedade pelos outros. Ajuda a acalmar a mente, o medo e a ansiedade. Dissolve a insegurança e traz coragem.Esse floral está relacionado com o signo de Caranguejo. 


Rescue: Ajuda a alcançar o equilíbrio natural do ser humano. Rescue é conhecido como o floral da emergência. Dissolve o medo, desespero, agonia e confusão mental, especialmente em situações de choque, traumas e stress. Também pode ser usado em tratamento de feridas, insônia e outros problemas.

Rock Rose: Para casos onde não há saída. Encoraja aqueles que precisam de enfrentar situações difíceis e correr riscos. Ideal para quem treme ao enfrentar situações inesperadas ou difíceis, ou mesmo para os que tem medo de viajar. Ajuda a tranquilizar o sono e combate o medo nocturno.

Rock Water (Aqua petra): Recomendado para aqueles que são muito exigentes com a maneira como vivem e não se permitem a aproveitar a vida, porque precisam de preservar a própria imagem de modelo e perfeição. Ajuda a dissolver a tensão que fica acumulada nas articulações e nos músculos.

Scleranthus (Scleranthus annuus): Para aqueles que tem dificuldade em decidir entre duas coisas. Traz clareza e abre a percepção. Esse floral está relacionado com o signo de Balança. 


Star of Bethlehem (Ornithogalum umbellatum): Ajuda a clarear a mente, limpando o inconsciente de choques ou traumas físicos e emocionais, especialmente em casos de acidente ou perda de alguém querido. Alivia traumas, dor e tensões.

Sweet Chestnut (Castanea sativa): Ajuda a pessoa a encarar a verdade e efectuar mudanças importantes para seguir em frente.

Vervain (Verbena officinalis): Para aqueles que tem idéias e princípios fixos e não gostam de mudanças. Ideal para combater o stress. Esse floral está relacionado com osigno de Leão. 


Vine (Vitis vinifera): Ajuda a dissolver a arrogância, a inflexibilidade e a sede de poder. Traz confiança e abilidade.

Walnut (Juglans regia): Para aqueles que têm ambições e que se sentem tentados a levar avante as suas próprias ideias. Dá protecção a influências exteriores.

Water Violet (Hottonia palustris): Para aqueles que precisam de tomar decisões sérias na vida. Também para aqueles que gostam de fazer as coisas à sua maneira e gostam de ficar sozinhos. Esse floral está relacionado com o signo de Aquário. 


White Chestnut (aesculus hippocastanum): Ajuda a acalmar e clarear a mente, ajudando a pessoa a controlar os pensamentos obsessivos. Combate a dor de cabeça, irritabilidade e a depressão.

Wild Oat (Bromus ramosus): Para aqueles que tem ambições altas na vida e que gostariam de ganhar mais experiência e aproveitar mais a vida. Dissolve o desânimo e a depressão.

Wild Rose (Rosa canina): Ajuda a dissolver a exaustão, a falta de vontade de lutar pelo que se quer.

Willow (Salix vitellina): Ajuda a curar ressentimentos, amargura e combate a negatividade. Ajuda a pessoa a assumir mais responsabilidades e a não culpar os outros pelas coisas que lhe acontecem. 






fonte: http://www.arcanjo.com.pt/central/sao/x11yv39w.htm









Videos - pode adicionar legendas a partir do Youtube








Sem comentários: