quinta-feira, 19 de maio de 2011

Limpeza Cristais


Uma das minhas limpezas pessoais, neste caso de Quartzo Rosa. 



Podemos usar varias técnicas para limpar a energia dos cristais e trazer a sua frequência de volta ao seu estado puro. Em seguida apresento algumas das que podemos usar.


Água e Sol

Segura-se o cristal sob a água corrente e intensifica-se o processo de limpeza visualizando todas as impurezas a serem levadas pela água. De seguida coloca-se sobre um pano branco e deixa-se ao sol (de preferência sol da manhã) até estar seco. Este método é indicado para a maioria das pedras, exceptuando as demasiado macias e as que oxidam. Não convém deixar as pedras ao sol por muito tempo e recomenda-se especial cuidado com as ametistas e citrinos que podem perder a cor.


Terra

Enterra-se o cristal, de preferência em fase de Lua Crescente. Deixa-se na terra durante uma noite. Este método é muito eficaz mas revela-se pouco prático para quem não tem um jardim. Nas florestas e nos campos é fácil perder a localização de um cristal enterrado. Convém não esquecer que a terra também contém humidade, pelo que se recomenda cuidado e que se aplique apenas a pedras resistentes.


Defumação

Segura-se o cristal e expõe-se ao fumo do incenso, rodando-o para que o fumo percorra a superfície por todos os lados. Para esta operação são indicadas plantas como a salva, o alecrim, o cedro, o cipreste, o sândalo, a mirra ou o olíbano, devido às suas propriedades purificadoras. Também podem ser usados incensos de cone que deitam mais fumo e são mais fáceis de utilizar. Este é um método seguro que pode ser usado para limpar qualquer cristal.


Drusa

Uma drusa é um aglomerado natural de cristais. Para limpeza são usadas, sobretudo, as drusas de quartzo, ametista ou citrino. São mais eficazes para pequenas pedras e jóias, não só para limpeza, mas também para as energizar e carregar. É um método extremamente fácil e seguro, bastando colocar as pedras sobre o aglomerado - elas estarão limpas no dia seguinte.



Atenção: algumas pedras não devem ser colocadas em água pois podem dissolver-se ou ficar danificadas. Em caso de duvida não use este método.







Para saber mais sobre estes ou outros métodos de limpeza e outras formas de programar os seus cristais, veja os nossos cursos em 


Sem comentários: