quinta-feira, 19 de maio de 2011

Consagrar e Programar cristais


 


Para que os cristais que usamos diariamente funcionem correctamente para o objectivo requerido temos que os programar, ou seja, introduzir um padrão de informação na sua rede cristalina. 
Os cristais podem ser programados para um fim específico pois tem a capacidade de absorver informação sob a forma de padrões de vibração energética e de reenviá-la. Por outras palavras, a força da mente consegue imprimir uma intenção clara na estrutura do cristal, passando este a emitir energia para esse objectivo definido. Isto ocorre porque os cristais, tal como a água, são bons condutores e a sua estrutura interna tem a capacidade de se moldar e de imitar o padrão que lhe tocou. Para isto são usadas, sobretudo, pedras do grupo dos quartzos.


Apesar de muitas pessoas acreditarem que os cristais perdem a programação inicial se forem tocados por outras pessoas, e necessitam de ser limpos novamente, eu não concordo com isso. Esta e apenas a minha opinião pessoal. Para mim os cristais são seres sociais, que gostam de interagir com outros cristais e com as pessoas. Apenas no caso dos objectivos mágicos, os cristais não devem ser tocados por outros.




Método 1 - Programar e consagrar um cristal 

Primeiro, deverá preparar-se com uma pequena sessão de meditação para acalmar o espírito, clarear o pensamento e definir precisamente qual a sua intenção. Após esta introdução, deverá sentar-se confortavelmente com o cristal à sua frente.


Comece por pegar no cristal, limpo e energizado previamente, segurando-o com ambas as mãos. Olhe para dentro dele até ter uma sensação de total mergulho no seu interior, veja todas as características deste cristal, as suas falhas, cores e texturas. Assim que alcançar este estado de sintonia, deverá visualizar o objectivo, o mais claramente possível e permanecer assim, em concentração, o tempo que for necessário até sentir que a energia mental e emocional foi enviada para o cristal. Pode também colocar o cristal sobre o chakra do coração ou da 3a visão.


Feito isto, o cristal poderá ser utilizado para o fim determinado, sendo colocado à vista ou transportado no bolso, como jóia ou como for conveniente.

Depois de atingido o objectivo, o cristal deverá ser limpo, ou seja, desprogramado e reprogramado para outro fim. Veja como limpar os seus cristais, aqui




 


Para saber mais sobre cristais, veja o nosso curso

O Poder dos Cristais 





Sem comentários: