segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tradição Dianica


Nascida do movimento feminista e fundada por uma bruxa hereditári,a Zsuzsanna Budapest, a Wicca Dianica abraça a Deusa, mas não dá ênfase à sua contraparte masculina. A maioria ( se não todos) dos covens Dianicos são somente para "mulheres nascidas mulheres", mas existe actualmente uma grande vontade de introduzir homens que venerem a Deusa nestes grupos.  


Existem muitos mitos e controvérsia sobre estes covens, mas eles são a pura expressão do Divino Feminino, onde as mulheres podem ser elas próprias, sem medos nem timidez. Muitas mulheres encontram na tradição Dianica o que que a Wicca "tradicional" não lhes consegue oferecer, uma fuga da imagem "masculina" do deus. Muitas querem praticar e interagir apenas com a face feminina da "Fonte" ou apenas preferem chamar "Deusa" a essa fonte, sabendo que ela possui energias femininas e masculinas. 


A escolha da tradição é um processo pessoal, não deve ser julgado ou criticado. É uma bênção termos liberdade de escolher qual a tradição, religião ou corrente de pensamento que esta mais em sintonia com o nosso coração. 


"Todas as deusas são uma Deusa..."


Namasté 





Mais informações:
http://www.zbudapest.com
http://dianic-wicca.com/dianic-wicca-tradition.html

Sem comentários: