Este quartzo parece uma vela que tem deixa cair pingos de cera ao seu redor, cada um é diferente e um adorável trabalho de arte natural. É um cristal de introspecção que nos pode levar a uma maior compreensão de nós mesmos, ajuda-nos a olhar para dentro e descobrir quem realmente somos, qual é a nossa missão e que caminho tomar para a cumprir. Ajuda-nos a esclarecer todas as questões, transformando a incerteza em esperança. Aumenta a nossa tranquilidade, confiança e sensibilidade e ajudando em casos de depressão, tristeza, apatia e desanimo.
É uma pedra que pode acalmar e abrir o chakra do coração com as suas energias gentis e amorosas. É uma das pedras dos Trabalhador da Luz, trazendo esperança e conforto, onde havia desespero e dor. Também se diz que é um portador de conhecimentos antigos da Atlântida, com lendas que indicam que na Atlântida eram dadas como presentes de coração. Ajuda-nos nestes momentos de transformação da Terra com a cura do nosso planeta. Ao permitir que a energia do Cosmos desça sobre a Terra e a cure, este cristal pode ajudar todos os que estão encarnados na Terra neste momento.
Também se diz que este tipo de quartzo está associado a visões e permite o acesso aos registos Akashicos com mais facilidade.
Este cristal foi originalmente encontrado em Madagáscar, derivando dai o seu primeiro nome "quartzo celestial de Madasgáscar", foi posteriormente encontrado na também na Rússia e o seu nome original alterado para "quartzo vela".
O meu exemplar pessoal transmite-me algo que nunca tinha sentido antes, tem a energia calma e tranquila das Selenites, mas a força típica da família quartzo. Podemos sentir a sua energia só de olhar para ele e o brilho que reflecte as luzes torna-se hipnotizante! Todos os dias descubro coisas novas sobre este amigo e sobre mim, por isso acredito que vou ter uma semana interessante com ele!
O meu exemplar pessoal de Quartzo Vela em cluster |
Sem comentários:
Enviar um comentário