Chakra é uma palavra sânscrita que significa roda ou vórtice e está relacionada com cada um dos sete centros energéticos dos quais a nossa consciência, o nosso sistema energético, é composto. Estes chakras ou centros de energia funcionam como bombas ou válvulas regulando o fluir da energia através do nosso sistema energético.
Temos centenas de chakras no nosso corpo, mas podemos considerar actualmente 7 chakras principais que estão ligados a órgãos específicos e a glândulas endócrinas no nosso corpo.
Uma das formas mais rápidas e simples de harmonizar os chakras principais do nosso corpo é aliar a energia e a cor dos cristais, com o poder da nossa visualização.
Os cristais por si só permitem a harmonização dos chakras, mas se desejarmos ter consciência daquilo que está em desarmonia, podemos manter a ligação por meio da meditação com os nossos centros de poder.
Comece por colocar os cristais apropriados nos chakras. Pode coloca-los sobre o corpo ou ao seu lado, sempre com a intenção que harmonizem os seus chakras.
- Coloque o jaspe vermelho no chakra da raiz, cornalina no chakra sacral, citrino no plexo solar, aventurina verde no chakra do coração, o quartzo azul claro na garganta, a sodalite na 3a visão e finalmente o quartzo cristal na coroa.
- Mentalize em volta do seu corpo uma névoa branca com vários pontos de luz prateada brilhante rodeando o seu corpo e a penetrarem nele, trazendo calma, tranquilidade e paz.
- Mentalize o seu corpo dentro de um tubo de luz na frequência violeta, limpando e purificando todo o seu corpo físico e bioenergetico. Imagine que todas as energias densas são retiradas.
- Mentalize no Chacra da raiz, localizado na altura dos órgãos genitais, um cone de energia na frequência vermelha que se expande em direcção ao centro da Terra e se contrai de volta para o corpo num movimento cíclico.
- Mentalize o Chakra sacral, localizado na zona dos ovários. Veja a luz laranja que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o Chakra e em seguida expandindo-se para trás e voltando novamente para o Chakra num movimento cíclico.
- Mentalize no Chakra do plexo solar, localizado acima do umbigo, um cone de energia na frequência amarela que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o Chakra e em seguida expandindo-se para trás e voltando novamente para o Chakra num movimento cíclico.
- Mentalize no Chakra Cardíaco, localizado na altura do coração, um cone de energia na frequência verde que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o Chakra e em seguida expandindo-se para traz e voltando novamente para o chacra num movimento cíclico.
- Mentalize no Chakra da garganta localizado na altura da garganta, um cone de energia na frequência azul celeste que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o chakra e em seguida expandindo-se para traz e voltando novamente para o chakra num movimento cíclico.
- Mentalize no Chakra do 3º olho, localizado um dedo acima entre os olhos, um cone de energia na frequência azul índigo que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o Chakra e em seguida expandindo-se para trás e voltando novamente para o Chakra num movimento cíclico.
- Mentalize no Chakra Coronário, localizado no topo da cabeça, como uma coroa, um cone de energia na frequência violeta que se expande e se contrai no sentido vertical ligando-se ao Universo, voltando para o Chakra e em seguida expandindo-se para dentro do corpo e voltando novamente para o Chakra num movimento cíclico
- Quando todos os Chakras estiverem a pulsar ao mesmo tempo, mentalize uma luz branca saindo do centro da sua cabeça, em direcção ao Universo, retornando em seguida, passando por todos os chakras e ligando-se ao Centro da Terra.
- Visualize todos os Chakras interligados por esta luz, fazendo com que surja uma explosão de luz branca brilhante que transforma o seu corpo em LUZ. Mantenha esta vibração o tempo que achar necessário para finalizar a energização.
Sem comentários:
Enviar um comentário