domingo, 29 de janeiro de 2012

Larimar - a pedra dos Golfinhos



Também chamada de "Pedra dos Golfinhos" ou "Pedra da Atlântida" é uma das pedras mais importantes era de aquário. 



Larimar é uma forma rara de pectolite, que foi descoberta por volta de 1970 e só se encontra na República Dominicana. Tem uma aparência extraordinária de um azul semelhante à cor do oceano das áreas tropicais. Dureza varia entre 5-7 na escala de Mohs.

Larimar é uma das "pedras espirituais" que abrem o nosso espírito a novas dimensões, estimulando a evolução da terra e de todos os seus habitantes. Ela irradia amor, paz e promove a tranquilidade em qualquer lugar. É uma pedra importante neste momento, porque ajuda a humanidade mover-se do reino do ego para uma nova consciência e união.

Larimar tem uma relação muito específica com as emoções e com os pensamentos, estabelecendo uma ligação de paz que une a mente e o coração ao raio azul da tranquilidade. Larimar pode ajudar aqueles que se queixam continuamente que as coisas não são como deveriam ser, ajudando-os a viver o presente e a aprender a amar-lo exactamente como ele é. Auxilia a libertação de estados de constante ressentimento, a liberar julgamentos e aprender a aceitar que o Divino está presente em cada momento. Quem tem tendência para se criticar a si e aos outros pode usar esta pedra para aumentar a sensibilidade e harmonia nas suas relações.

Permite-nos a libertação de padrões e limitações impostas por nós ou por integrados desde a infância. Ajuda também a impedir que nos sabotemos a nós próprios com estas ideias e valores que já não são para nós. Da-nos uma noção de "ir com a corrente", não bloqueando o fluxo de energia que a vida tem para nós.

Sendo etérica por natureza, esta pedra irradia a pura substância espiritual para os chacras superiores. Por isso pode ser usada na criação de novas formas pensamento e emoções. A sua tonalidade também ajuda na comunicação e no desenvolvimento do chakra da garganta.

Esta pedra ajuda na libertação da ansiedade, medos e energias de baixa frequência. Ao curar o espírito ajuda a curar o corpo com muito mais facilidade. Esta pedra é puro Amor e Luz e basta estar na sua presença para sentirmos esta energia. Acredita-se também que a Larimar ajuda em casos de depressão e doenças bipolares. O larimar ajuda a criar novas sinapses etéricas entre a Estrela da Alma, a mente e o corpo físico. Quando estas novas linhas de energia são estabilizadas, a mente é capaz de funcionar com frequências de ondas cerebrais superiores, permitindo novos circuitos liguem os pensamentos ao espírito

Existem muitas lendas à volta desta pedra fantástica, muitos acreditam que é a pedra profetizada por Edgar Cayce, o "profeta adormecido". Segundo este místico, no final do século iria aparecer uma "pedra azul vinda das caraíbas", com uma imensa magia que seria proveniente da Atlântida, para ajudar os trabalhadores da luz a evoluírem a consciência de toda a humanidade. Esta pedra iria ajudar a curar, física e emocionalmente, todos os habitantes do planeta.





Posso atestar a capacidade desta pedra para a comunicação com os Reinos Angélicos e em especial com os Anjos e Espíritos de Luz da Atlântida. A presença de energia angelical que existe nesta pedra ama e aceita incondicionalmente todas as pessoas. Use essa pedra quando quiser despertar a paz celestial em si mesmo ou nos outros. Como é uma pedra que facilita o contacto com outros reinos, pode ser útil na procura do amor e da "chama gémea" ou na cura de traumas ligados a relacionamentos de vidas passadas.


Uma pedra muito ligada à cura da Terra, mas também ás energias femininas que ganham cada vez mais relevo na evolução de todos nós. Ajuda as mulheres a ganharem o seu poder pessoal e confiança nas suas capacidades. Esta pedra permite a ligação e aumento da com a intuição em homens e mulheres. É óptima para gravidas e jovens mães, alivia a depressão pós-parto e o stress provocado pela inexperiência de ser mãe. Quando usada com a intenção de curar a terra permite eliminar toxinas etéricas e os efeitos poluentes prejudiciais de vários desastres ecológicos.









terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como o Reiki mudou a minha vida






Olho para trás e vejo o quanto mudei e evolui em pouco mais de um ano. O que era e o que sou. Sei que muito do que SOU se deve ao Reiki, que considero uma das maiores bênçãos que tenho.


O Reiki muda a vida de todos os que entram em contacto com esta energia, cada um vai ter a mudança ideal para si e para o seu propósito de vida. Esta é a historia da minha mudança, como é que o Reiki mudou a sua vida?



Mas como é que o Reiki mudou a minha vida?


Quando me iniciei em Reiki estava numa encruzilhada espiritual, aquilo que tinha sido o meu caminho durante 10 anos estava decadente e desactualizado, mas não tinha coragem de abandonar tudo aquilo que conhecia e que para mim era real. Comecei a procurar alternativas para "remendar" a questão, mas nada parecia estar em total sintonia comigo.
Assim, já farta de toda esta historia, peguei nos meus livros da Hay House e, retirando um pouco de cada coisa, comecei a criar uma pratica espiritual que se adaptasse a este novo EU que estava a nascer. Este período foi uma bênção, senti finalmente uma paz e tranquilidade que me preenchiam por completo. Comecei a estudar cristais, a trabalhar mais de perto com os Anjos e a sintonizar-me com os Mestres Ascensos e a sentir verdadeiramente a paz de não ter que lutar e deixar as coisas fluírem com naturalidade.

Em poucos meses, consegui elevar a minha frequência ao ponto de "atrair" finalmente a minha Mestre (na altura eu não sabia disto). "Quando o aluno está pronto, o mestre aparece" - E eu tinha que me preparar....rápido!

O Universo sabia que estava na altura de subir para o próximo patamar, mas eu ainda não me tinha apercebido disto. Comecei a ver referencias ao Reiki quase diariamente, mas teimava em ignora-las porque não faziam parte do que eu chamava na altura "as minhas crenças espirituais enraizadas". Nada disto tem importância porque o Reiki não está ligado a nenhuma religião, podendo ser usado por todos qualquer que seja a sua crença.
A ideia do Reiki não me saia da cabeça e resolvi pedir, num site da internet, que me enviassem Reiki a distancia. Durante 3 dias não consegui dormir e sentia, literalmente, a energia e descer pelo topo da minha cabeça. Isto convenceu-me que esta energia era real e poderosa. O que piorou ainda mais a minha situação de estagnação, porque estava determinada em encontrar o "mestre certo" uma vez que "com isto não se brinca".



Poucas semanas depois, descobri que um novo espaço fantástico de terapias alternativas tinha aberto numa zona onde passo todos os dias. Olhei com desconfiança, até esta altura tudo o que tinha aprendido tinha sido sozinha ou em pequenos grupos online internacionais, a maioria das minhas experiências com a comunidade de língua portuguesa tinham sido desagradáveis. Por fim, deixei o ego de lado e entrei finalmente na loja.



Foi aqui que começou uma das maiores aventuras que tive até hoje, e que ainda continua!

Fui iniciada em Reiki cerca de um mês depois deste encontro inicial, com uma mestre cheia de luz e amor para dar. Como nos foi indicado na Iniciação, comecei o auto-tratamento por 21 dias seguidos.  Neste período senti a minha intuição aumentar exponencialmente, comecei a "ver" energias e a contactar mais facilmente com os meus guias. Entendi finalmente o valor da meditação e o poder da energia Reiki. Desde o inicio que soube que o Reiki era uma bênção divina, não há forma de explicar realmente o que se sente com esta energia, temos que a sentir.

Quando fui iniciada no nível II o "choque" não foi tão grande, mas o poder dos símbolos e a possibilidade de enviar Reiki à distancia foram uma grande mais valia. Comecei a usar o Reiki mais frequentemente com os cristais, o que me abriu um novo mundo inexplorado. Ainda hoje são raras as vezes em que uso apenas reiki ou apenas cristais, para mim estas duas energias combinam-se de forma perfeita!

O nível III de mestre permitiu-me ver o mundo com outros olhos. Senti-me imensamente grata pela oportunidade e pelo Amor de Deus/Deusa. Nunca antes me tinha sentido tão ligada com o Universo, com a Terra e com todos os Seres. Sentia a gratidão a transbordar por tudo aquilo que fazia.
Foi só neste momento que entendi o meu verdadeiro propósito. Eu estava aqui para trazer Luz ao mundo, tal como todos nós, mas tinha a oportunidade de o fazer de uma forma mais prática. Tinha a oportunidade de fazer parte e ajudar os meus irmãos no processo de Ascensão.

Eu queria que todas as pessoas sentissem o que eu estava a sentir! Se todos nos sentirmos ligados como uma rede, vamos parar todas as guerras, vinganças, agressões e ofensas porque sabemos e sentimos que somos todos Um!


Podem ver o relato completo aqui:
http://wonderlandstar-gift.blogspot.com/2011/07/mestre-interior-testemunho.html




Todos podemos fazer parte deste processo, qualquer pessoa pode ser iniciada em Reiki, ajudar o planeta e a si mesma neste período de mudança. Para mim, o Reiki é uma das melhores técnicas de cura pessoal e interpessoal que podemos ter. 


O meu desejo mais profundo é que todas as pessoas sintam aquilo que eu senti, não basta entender intelectualmente que somos irmãos e filhos de Deus/Deusa, temos que o sentir! Quando o sentimos não conseguimos voltar a trás, olhamos para o Universo e vemos que todos os seres se transformam, finalmente, em nossos irmãos!


Namasté,

Natacha Moura







Iniciações em Reiki Essencial

www.espaco-xilua.com





sábado, 14 de janeiro de 2012

Arcanjo Miguel e protecção energética




Dos sete poderosos Arcanjos principais, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel, o Senhor dos Anjos, é o mais conhecido; ele é o Arcanjo da fé, da protecção e da libertação do mal. Apelos infindáveis que lhe são dirigidos pelos diferentes povos e suas prontas respostas fizeram com que Ele mais se aproximasse da Terra.

Pode pedir a ajuda do Arcanjo Miguel sempre que precisar, como não está limitado ao tempo e ao espaço, pode ajudar todos os que o chamam. Os Anjos e Arcanjos não estão ligados a nenhum sistema de crenças e ajudam todas as pessoas, eles ignoram os nossos erros e atitudes passadas porque vê muito para além disso. Vêm a nossa alma pura e perfeita, como quando foi criada na Graça Divina. Os anjos e arcanjos não têm ego e não julgam ninguém, podemos ser totalmente sinceros com eles e pedir a sua ajuda sempre que necessário.




Nome: significa “Aquele que é como Deus”

Missão: Protecção, limpar energias negativas, remover espíritos ligados a terra, limpar ambientes, limpar aura, aumentar a frequência energética, indicar a missão de vida terrena. Direcção e protecção divina contra perigos físicos ou espirituais; libertação do medo e da dúvida; fortalecimento da fé; aperfeiçoamento da alma.

Cor: Azul celeste, azul violeta, dourado

Cristais: Ametista, Iolite. Sugilite




Peça ajuda aos Anjos! SEMPRE! Como temos livre arbítrio, para que os Anjos e este poderoso Arcanjo nos possa auxiliar, temos sempre que pedir! Uma das principais funções dos Anjos é ajudar os humanos na sua evolução, nenhum pedido é fútil ou simples e eles atendem todos os que são para o nosso Bem Supremo! Peçam ajuda e aceitem recebe-la! 


Nesta altura de constantes ataques energéticos e psíquicos, onde entidades e energias desequilibradas atacam todos e cada um de nós, todas as medidas de protecção e purificação devem ser aplicadas DIARIAMENTE!

Peça a protecção do Arcanjo Miguel, é fácil e não demora 5 minutos!



Todos os dias, antes de sair de casa e ao ir dormir, pare e relaxe 2-3 minutos. Respire profundamente pelo nariz e expire pela boca. Peça a ajuda do Arcanjo Miguel, pode dizer estas ou as palavras que a sua intuição ditar. 


“Querido Arcanjo Miguel, por favor ouve o meu pedido neste momento. Limpa toda a energia negativa, entidades e forças limitadoras de medo que estejam ligadas a mim. Protege-me com a tua Energia Divina e a tua espada flamejante, ergue à minha volta uma bolha de luz protectora. Fica comigo e guarda-me, protege-me de todo o mal! Obrigada! “


Veja a sua volta uma bolha de luz dourada, criada com a Energia Divina e do Arcanjo Miguel. 
Adapte esta oração ao seu sistema de crenças, acrescente e mude-a como desejar!





A limpeza energética e as técnicas de protecção diárias são fundamentais para este ano!

Peça a ajuda do Arcanjo Miguel. 







Veja também a sintonização 



Ou 


Curso Online



~




quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Importância de Ouvir o Coração





O caminho espiritual é algo intimo e pessoa. Podemos partilhar as nossas experiências e conhecimentos, mas no final do dia, apenas aquilo que está em sintonia com a nossa essência deve ser aplicado e pode ser usado com sucesso nas nossas vidas. Nós somos os nossos próprios mestres. 



Buda disse:

"Não acredites cegamente no que eu digo. Não acredites em mim, porque outros te convenceram das minhas palavras. Não acredites em qualquer coisa que vejas, leias ou ouças dos outros, sejam de autoridades, professores religiosos ou textos. Não confies na lógica sozinha, nem especulação. Não deduzas nem sejas enganado pelas aparências. "

"Don't blindly believe what I say. Don't believe me because others convince you of my words. Don't believe anything you see, read, or hear from others, whether of authority, religious teachers or texts. Don't rely on logic alone, nor speculation. Don't infer or be deceived by appearances."




Quando comecei a estudar wicca e bruxaria, existiam muito poucos livros em português e não tinha oportunidade para os adquirir no estrangeiro. Como resultado disto, toda a minha prática durante os meus primeiros 2-3 anos de estudo e experiências dentro da magia foram muito intuitivas, fazia aquilo que para mim tinha sentido e não tanto o que lia ou o que me diziam que era "o certo".

Com o passar dos anos comecei a ter internet (sim, ainda sou do tempo em que nem todos tínhamos Internet ilimitada em casa :p) e a adquirir os livros em inglês dos meus autores preferidos, fiz alguns cursos de wicca online e comecei "a seguir as regras". A partir daqui tudo descarrilou! Os meus rituais não vinham do coração e sim daquilo que me diziam que era "o correcto", as minhas correspondências já não eram as minhas e sim aquilo que os livros diziam que "era o ideal", as minhas magias já não eram as simpatias simples que funcionavam extraordinariamente bem, mas sim encantamentos complexos com dezenas de ingredientes....

Isto continuou por alguns anos até que me desinteressei pela Wicca. Pensei que era por ter crescido...dizem-nos nos contos de fadas que quando crescemos, perdemos a nossa magia (o Petter Pan sempre foi um dos meus desenhos animados preferidos...). Teria perdido eu a minha?


Alguns anos depois estava sem nenhuma base espiritual, a não ser a minha eterna fé na Deusa/Deus que se manteve durante todos os altos e baixos do meu caminho espiritual. Comecei a entender, finalmente, que tinha que ouvir o meu coração (afinal, esta é uma das forças ancestrais da Bruxa) para recuperar o meu poder á muito perdido. E foi o que fiz, segui o meu coração e a minha intuição. Voltei á inocência das crianças e o caminho abriu-se novamente. Eu tinha abandonado a Deusa, mas ela nunca me abandonou. Deixou-me provar que estava determinada em recuperar as rédeas da minha vida e depois, com a alegria de uma mãe que vê um filho retornar a casa, abraçou-me e indicou-me o meu novo caminho.



Porque é que estou a contar isto tudo? Porque o caminho espiritual é algo pessoal. Não sigam a técnica A ou B, a correspondência do cristal X ou da planta Y só porque alguém vos disse ou porque está escrito num site ou num livro. 

Sigam o coração e a vossa intuição. Se para vocês o quartzo rosa simboliza amor, usem-no para amor, se simboliza evolução espiritual, usem-no para isso! 



O mesmo acontece com a meditação! A meditação é relaxar o corpo e a mente, técnicas especificas ajudam no inicio mas, como cada pessoa é diferente, cada um deve descobrir qual o caminho que funciona melhor para si.



Cada mentor espiritual passa a sua experiência. Peguem nesta informação e criem a vossa com a aplicação pratica apenas daquilo que para vocês faz sentido!



Namasté,







segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sintonização da Chama Violeta Prateada de Saint Germain




A Chama Violeta Prateada é uma ferramenta divina de transformação, que nos foi dada pelo Mestre Ascenso Saint-Germain. 

O seu propósito é TRANSMUTAR sentimentos mais densos, acções, obras, karma, etc, numa frequência vibracional mais elevada, o que ajuda a prepararmo-nos para a nossa Ascensão.



CURA PESSOAL



1º Passo – Peça ao seu Eu Superior que manifeste a Chama Violeta dentro do seu corpo. Visualize uma bola de fogo violeta entrando pelo chacra coronário e preenchendo todo o seu corpo.

2º Passo – Traga a Chama Violeta através do seu chacra cardíaco para girar em torno de si e envolver o seu corpo físico, emocional, mental e espiritual.

3º Passo – Peça à Chama Violeta para transmutar tudo o que deseja que seja mudado ou eliminado da sua vida. Isto pode ser feito afirmando de forma específica, ou usando uma frase que abranja tudo, tal como:

Transmute toda e qualquer coisa que esteja no caminho da minha ascensão, em todas as dimensões, em todos os níveis, através de todo o tempo e espaço, passado, presente e futuro. Assim é par ao meu Bem Supremo e de todos os envolvidos”

4º Passo – Transmute a negatividade em Luz Divina e preencha o corpo. Neste passo é muito importante e é frequentemente omitido, preencha o vazio, deixados para trás pela negatividade que transmutou, com a energia de uma frequência mais elevada. Esta é uma das grandes vantagens da Chama Violeta Prateada.







INVOCAÇÃO DA CHAMA VIOLETA PARA A TERRA



Isto ajuda todo o planeta a erradicar a negatividade e ajuda a Terra com a sua própria ascensão. Ainda que estejamos somente a remover uma pequena parcela da densidade a cada cura, estamos a dar um enorme serviço ao planeta. Como com a Cura dos Relacionamentos, os efeitos benéficos se acumularão a cada vez. Esta é uma excelente Invocação para ser feita em pequenos ou grandes grupos.


Preparação: Comece com a Cura Pessoal da Chama Violeta Prateada em si mesmo. Visualize a Terra á sua frente como uma bola flutuando no espaço.


1º Passo – Traga a Chama Violeta à Terra. Peça à Chama Violeta que entre nas profundezas do núcleo da Terra, preenchendo todo o planeta.

2º Passo – Gire a chama dentro e ao redor da Terra, estendendo-a consideravelmente, de modo que ela envolva os corpos emocionais, mentais e espirituais do planeta.

3º Passo – Peça à Chama Violeta que transmute a negatividade do planeta, sempre acrescentando: “tanto quanto a Lei permita e em respeito ao livre arbítrio de todos.”

4º Passo – Transmute a negatividade em Luz Divina, trazendo-a para dentro e ao redor de toda a Terra.









Invocação

Pode usar este exemplo, ou use as suas próprias palavras sentidas a partir do coração.


“Poderosa Presença EU SOU, por favor, traga a Chama Violeta Prateada para que se manifeste na Terra agora. Preencha todo o planeta com a sua bela Chama Violeta da paz e harmonia, de transmutação e liberdade.

Que a Chama Violeta se espalhe em todos os corpos da Terra, envolvendo o corpo mental, emocional e espiritual dela, banhando o nosso planeta na bela e suave Chama Violeta.

Chama Violeta Prateada, por favor, transmute toda a negatividade, o controle indevido, a ganância, a corrupção, o egoísmo, a pobreza, a doença, a raiva e o medo da nossa maravilhosa Mãe Terra e de todos os seus habitantes, tanto quanto a Lei permita e em respeito ao livre arbítrio de todos.

Amada Chama Violeta Prateada, transforma tudo o que foi transmutado pela bela luz em amor incondicional.

Banha o planeta com ela agora, preenchendo-a total e completamente, e envolvendo-a agora. Por favor, adicione a isto a luz (raio) azul pálido suave da paz, da calma e da harmonia. Em seguida o raio verde esmeralda da prosperidade, da abundância e da vida mortal, e então sela tudo com a Luz Dourada da Consciência Crística.

Deixem a Luz Dourada unir-se e fundir-se com a  Luz rosa, azul e verde, elevando as qualidades de todos os raios ao nível mais elevado possível, o da Consciência Crística. Mantenha estas cores e os nossos desejos para o Céu na Terra, a paz e a prosperidade para todos, eternamente.

Obrigado Deus Pai-Mãe, nossa Fonte Celestial, Tudo O Que É, Eu Sou O Que Eu Sou.”





Para obter a sintonização da Chama Violeta Prateada e saber ainda mais, clique AQUI




sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bolas de Chi (energia)





Uma das maneiras mais simples e eficaz formas de enviar energia, cura e sintonizações!

Para fazer a bola de Chi é necessária alguma preparação e concentração. A ideia é criar uma forma de armazenar energia e envia-la á distancia para que seja chamada pela outra pessoa quando ela estiver pronta.  


Estas bolas podem ser usadas para:
  • enviar energia de cura
  • enviar sintonizações
  • enviar mensagens telepáticas
  • energizar objectos
  • limpeza de espaços 


e muito mais! Use a sua criatividade!




~ Envio de Energia ~





Criar uma bola de Chi - para cura e envio de energia 

  • Relaxe e torne o ambiente suave e calmo.  Pode usar incenso ou musica de meditação para o ajudar.  
  • Limpe e proteja o espaço da forma que mais estiver em sintonia consigo.
  • Primeiro é importante proteger-se com uma bolha de luz branca para controlar a energia que está prestes a criar.
  • Pedir a presença dos seus guias, mestres, anjos e da energia a que chama "Deus".
  • Comece por esfregar as mão vigorosamente alguns segundos, isto sensibiliza e acorda a energia 
  • Faça a activação do Reiki como está habituado, isto não é essencial mas ajuda muito na criação de energia! (Pessoas não iniciadas também podem criar estas bolas, mas pela minha experiência têm menos energia e menos alcance)
  • Coloque agora as mãos afastadas cerca de 10cm. Sinta a energia a passar de uma mão para a outra
  • Sintonize-se com a pessoa que vai receber a energia, pode dizer o nome dela 3 vezes em voz alta para facilitar o processo

  • Agora comece a formar uma bola de energia no centro das suas mãos - esta energia de luz pode estar programada para um problema especifico ou não
  • Continue a criar a bola até achar que a energia é suficiente - use a intuição
  • Quando isto acontecer sele a energia com os símbolos de Reiki (ou da forma que a sua intuição lhe disser)
  • Agora forme uma nova bola que envolva a bola inicial de energia que formou. Esta bola é brilhante e protege a energia no interior. 
  • Programe a bola. Aqui vai dizer novamente o nome da pessoa 3 vezes e dizer estas ou outras palavras:



" A energia de cura para (----nome da pessoa----) está protegida dentro desta bola. Envio-a agora em amor e amizade para  (----nome da pessoa----), para que ele(a) a receba em Amor e Luz quando a chamar. Esta energia está agora junto da sua aura para que possa ser integrada no máximo de fluxo confortável para  (----nome da pessoa----).  Assim se faz, para o Bem Supremo de todos os envolvidos."


  • Coloque novamente os símbolos de Reiki e envie a bola para a pessoa. Veja a bola de energia ficar junto da aura da pessoa. Quando ela estiver pronta pode chama-la e toda a energia será descarregada para o seu sistema de forma simples e equilibrada!




Receber uma bola de Chi - cura e envio de energia 

  • Relaxe e torne o ambiente suave e calmo. Pode usar incenso ou musica de meditação para o ajudar. 
  • Pedir a presença dos seus guias, mestres, anjos e da energia a que chama "Deus".
  • Pense ou diga estas ou outras palavras que estejam em sintonia consigo:


"Eu aceito receber a energia que 
 (----nome da pessoa----) me enviou em Amor e Amizade. Estou agora a receber toda a energia no máximo de energia que me é confortável. Esta energia é para o meu Bem Supremo e de todos os envolvidos. Sou grato(a). "



  • Receba a energia pelo tempo que lhe for confortável. Geralmente a recepção leva cerca de 15-20minutos e vai continuar a actuar sem que se aperceba ainda por algumas horas. Isto permite que seja integrada de forma eficaz e harmoniosa na sua própria energia.





~ Envio de Sintonizações ~ 




Nos casos das sintonizações o processo é semelhante. A sintonização é enviada da forma normal, mas é incorporada numa bola chi pelo processo descrito a cima, para que seja aceite e recebida quando for mais conveniente para a outra pessoa. A bola ficará junto da aura da pessoa durante cerca de 1 semana ou até ser chamada e incorporada por ela. 



Criar uma bola de Chi - para sintonizações 

  • Relaxe e torne o ambiente suave e calmo.  Pode usar incenso ou musica de meditação para o ajudar.  
  • Limpe e proteja o espaço da forma que mais estiver em sintonia consigo.
  • Primeiro é importante proteger-se com uma bolha de luz branca para controlar a energia que está prestes a criar.
  • Pedir a presença dos seus guias, mestres, anjos e da energia a que chama "Deus".
  • Comece por esfregar as mão vigorosamente alguns segundos, isto sensibiliza e acorda a energia 
  • Faça a activação do Reiki como está habituado, isto não é essencial mas ajuda muito na criação de energia! 
  • Coloque agora as mãos afastadas cerca de 10cm. Sinta a energia a passar de uma mão para a outra
  • Sintonize-se com a pessoa que vai receber a energia, pode dizer o nome dela 3 vezes em voz alta para facilitar o processo
  • Agora comece a formar uma bola de energia no centro das suas mãos 
  • Faça a sintonização da forma habitual, dentro da bola para que a energia fique retida. Quando a pessoa a receber todo o processo se vai desencadear da mesma forma que as sintonizações normais. 
  • Quando terminar sele a energia com os símbolos de Reiki (ou da forma que a sua intuição lhe disser)
  • Agora forme uma nova bola que envolva a bola inicial de energia que formou. Esta bola é brilhante e protege a energia no interior. 
  • Programe a bola. Aqui vai dizer novamente o nome da pessoa 3 vezes e dizer estas ou outras palavras:




" A sintonização de (-------) enviada para (----nome da pessoa----) está protegida dentro desta bola. Envio-a agora em amor e amizade para  (----nome da pessoa----), para que ele(a) a receba em Amor e Luz quando a chamar. Esta energia está agora junto da sua aura para que possa ser integrada no máximo de fluxo confortável para  (----nome da pessoa----). Ele(a) é sintonizado em (-----) quando chamar e aceitar esta energia. Assim se faz, para o Bem Supremo de todos os envolvidos."




  • Coloque novamente os símbolos de Reiki e envie a bola para a pessoa. Veja a bola de energia ficar junto da aura da pessoa. Quando ela estiver pronta pode chama-la e toda a energia será descarregada para o seu sistema de forma simples e equilibrada!




Receber uma bola de Chi - sintonização 

Para receber a sintonização pode usar o processo descrito nos manuais, é exactamente a mesma forma que iria usar se recebesse a sintonização em "tempo real". Em alternativa pode usar este processo. 

  • Relaxe e torne o ambiente suave e calmo. Pode usar incenso ou musica de meditação para o ajudar. 
  • Pedir a presença dos seus guias, mestres, anjos e da energia a que chama "Deus".
  • Pense ou diga estas ou outras palavras que estejam em sintonia consigo:



"Eu aceito receber a energia  da sintonização (----) que 
 (----nome da pessoa----) me enviou em Amor e Amizade. Estou agora a receber toda a energia no máximo de energia que me é confortável. Esta energia é para o meu Bem Supremo e de todos os envolvidos. Sou grato(a). "



  • Receba a energia pelo tempo que lhe for confortável. Geralmente a recepção leva cerca de 25-30minutos e vai continuar a actuar sem que se aperceba ainda por algumas horas. Isto permite que seja integrada de forma eficaz e harmoniosa na sua própria energia.





Veja as nossas sintonizações!









quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Abundância ~ abra o coração!





Existem centenas de livros sobre a lei da atracção e a co-criação de abundância - a maioria delas orientadas exclusivamente para a riqueza material. Não há nada de errado com a riqueza material, na verdade, o dinheiro é uma das coisas com que temos que aprender a trabalhar aqui na Terra.
Todos precisamos de dinheiro para sobreviver, mas o nosso desejo insaciável egóico de dinheiro, posses e títulos, ofusca o desejo da nossa alma para a abundância espiritual.

O que a maioria dos autores se esquecem de dizer nos seus livros é que toda a co-criação feita a partir da mente trará, inevitavelmente, o aposto consigo. A mente "vive" no reino da dualidade, tudo o que é atraído e manifestado na nossa vida pela imposição do ego vem em opostos. Assim ao criar o carro, a casa, as jóias e o dinheiro que o seu ego tanto anseia, criará também a perda.  

A lei da atracção funciona sempre. Quando temos e mantemos emoções negativas, vamos co-criar ainda mais dessa realidade. Quando nos focamos nos bens materiais para impressionar, para nos complementar ou simplesmente porque os outros também têm, criamos a nossa realidade....mas criamos também o oposto porque a mente não é o nosso verdadeiro "Eu", é filha da dualidade. Ao criar a partir da consciência, da nossa essência, da nossa alma, estamos a atrair para a nossa realidade aquilo que de mais puro existe no Universo, o nosso Eu Divino. Esta criação pode ser recheada de bens materiais, a questão não está ai!



A verdadeira questão é: a partir de onde é que estamos a criar a nossa realidade?  
A partir do ego (mente) ou do espírito (coração) ?



A maioria de nós esqueceu-se que a verdadeira abundância vem do chakra do coração. Este chakra amplifica tudo o que se coloca nele, dele saem ondas vindas centro do nosso ser para o campo universal. Quando essas ondas são de medo enchem a nossa energia e não somos capazes de atrair vibracionalmente o que é melhor para nós.

O chakra do coração atrai abundância espiritual, não abundância egóica. Abundância espiritual nos trará o que é para o nosso bem supremo e o que está em alinhamento com o propósito de nossa alma (incluindo abundância financeira). Abundância egóica trará dificuldades, stress, ansiedade, excesso de trabalho, a saúde precária, elitismo e sim ... às vezes bastante de dinheiro. No entanto, a abundância egóica nunca vai trazer felicidade e satisfação da alma porque permanece a um ciclo vicioso de recriação - mais, mais, mais......nuca terá o suficiente para a satisfazer! Só tem a perder aqui.....

Portanto, se queremos trazer o bem supremo para as nossas vidas, precisamos de passar algum tempo em meditação, em contacto com o nosso verdadeiro "eu" expandindo o coração. Isto nem sempre é fácil....por vezes, pode não ser simples lidar connosco próprios! Mas quando expandimos o nosso coração, expandimos também a nossa consciência e a ligação com a Alma e com o Divino. Quando isto acontece o desconforto inicial, natural quando fazemos algo fora da nossa zona de conforto, é substituído por uma sensação de leveza e paz. 

Quando vivemos a partir do nosso coração e da nossa alma todas as nossas necessidades ficam alinhadas com o Divino e são suprimas mais facilmente. Não há nada de errado em aceitar receber e criar prosperidade, esta é uma das dádivas da Terra e algo com que temos que lidar sempre, mas não nos esqueçamos que o dinheiro é uma forma de energia, como qualquer outra, que  pode ser usada para criar ou destruir.




Toda a energia é livre, pura e ilimitada, pode ser usada de diferentes formas para criar diferentes materializações, não é "boa" nem "má". 


Aqui entramos nós. Pare e pense. O que está a criar hoje vem do coração ou da mente? Da sua essência ou do ego? Da desejo ardente que cria ou da vontade desesperada que persegue?


Namasté,




quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O vento que sopra nas flores

 

O vento que sopra nas flores - Uma história tibetana de cura.




Há vários anos atrás, em Seattle, Washington, vivia um refugiado tibetano de 52 anos de idade.

"Tenzin", é como vou chamá-lo, foi diagnosticado como portador de uma forma de linfoma das mais fáceis de curar. Foi internado num hospital e recebeu a primeira dose de quimioterapia. Mas durante o tratamento este homem, normalmente gentil, tornou-se agressivo e irritado; arrancou a agulha intravenosa de seu braço e negou-se a cooperar. Gritou com as enfermeiras e discutiu com todos ao seu redor. Os médicos e enfermeiros ficaram desconcertados.

Posteriormente, a mulher de Tenzin explicou ao pessoal do hospital que Tenzin tinha sido prisioneiro político dos chineses durante 17 anos. A sua primeira esposa tinha sido morta e ele próprio foi repetidamente torturado e brutalizado durante o tempo em que esteve preso.
As normas e regulamentos do hospital, juntamente com a quimioterapia, fizeram Tenzin recordar todo o sofrimento tinha passado nas mãos dos chineses.

"Eu sei que vocês querem ajudá-lo," explicou ela , "mas ele se sente torturado pelo tratamento, que faz com que ele se sinta da mesma maneira que os chineses o fizeram sentir. Ele prefere morrer do que viver com o ódio que ele está sentindo agora e, de acordo as nossas crenças, é muito mau albergar tamanho ódio no coração na hora da morte. Tenzin precisa de rezar e limpar o seu coração."

O médico deu alta a Tenzin e encarregou uma equipa da clínica de repouso de visitá-lo em casa. Eu era a enfermeira encarregada de cuidar dele e entrei em contacto com um representante da Amnistia Internacional para lhe pedir conselho. Ele disse-me que a única forma de sanar o trauma da tortura era falar sobre a questão. "Esta pessoa perdeu a sua confiança na humanidade e sente que a esperança é impossível." 
Mas quando eu encoragei Tenzin a falar sobre suas experiências, ele ergueu a mão e pediu-me para parar.

Ele disse-me, "Eu preciso de aprender a amar de novo se quiser curar minha alma. A sua tarefa não é fazer perguntas, é ensinar-me a amar novamente."

Respirei profundamente e perguntei, "E como eu posso fazê-lo amar de novo?" Tenzin respondeu prontamente, "Sente-se, tome o meu chá e coma os meus biscoitos." O chá tibetano é um chá preto forte, coberto com manteiga de iaque e sal. Não é fácil de bebê-lo, mas foi o que eu fiz.

Durante várias semanas, Tenzin, sua mulher e eu nos sentámo-nos juntos e tomamos chá. Também conversávamos com os médicos para encontrar formas de tratar as dores físicas. Mas era sua dor espiritual que deveria ser diminuída. Cada vez que eu chegava, via Tenzin sentado na cama, de pernas cruzadas, recitando preces. A sua mulher ia pendurando mais e mais 'thankas', bandeirolas budistas coloridas, nas paredes.
Rapidamente o quarto ficou semelhante a um colorido templo religioso. Quando a Primavera chegou, eu perguntei o que os tibetanos faziam quando estavam doentes na Primavera. Ele abriu um grande sorriso e disse, "Sentamo-nos e aspiramos o vento que sopra nas flores." 
Eu pensei que ele estava falando poeticamente, mas suas suas palavras eram literais.

Tenzim explicou-me que os tibetanos o fazem para serem pulverizados com o pólen das flores, levado pela brisa. Acreditam que esse pólen é um potente medicamento. Num primeiro momento, encontrar flores em quantidade suficiente parecia-me um pouco difícil, mas um amigo sugeriu que visitassemos algumas floriculturas locais. Eu telefonei para o gerente de uma floricultura e expliquei-lhe a situação.

Sua reação inicial foi "Você quer o quê???" Mas quando eu expliquei melhor o meu pedido, ele concordou.

No fim-de-semana seguinte fui buscar Tenzin, a sua mulher e suas provisões para a tarde: chá preto, manteiga, sal, xícaras, biscoitos, almofadas e livros de orações. Deixei-os na floricultura e combinei ir buscá-los às 17 horas. No fim-de-semana seguinte, visitámos uma outra floricultura. E mais outra no terceiro fim-de-semana.

Na quarta semana, eu comecei a receber convites das floriculturas para Tenzin e sua mulher voltarem novamente. Um dos gerentes disse, "Nós temos uma nova remessa de nicotianas e lindas fuchsias. Ah, sim! E temos belas dafnias. Eu sei que eles vão adorar o perfume das dafnias! E eu quase me esqueci! Temos uns novos bancos de jardim que Tenzin e sua esposa vão adorar!" No mesmo dia, outra floricultura ligou dizendo que eles tinham recebido cataventos coloridos para Tenzin saber em que direção o vento soprava.

Em breve as floriculturas competiam pelas visitas de Tenzin. As pessoas começaram a preocupar-se com o casal tibetano.

Os empregados arrumavam os móveis de frente para o vento. Outros traziam água quente para o chá. Alguns fregueses regulares deixavam seus carrinhos de compras próximos do casal. E quando, no final do verão, Tenzin voltou ao médico para fazer novos exames e determinar o desenvolvimento da doença, não se encontrou nenhuma evidência de cancro. O médico ficou espantado e disse à Tenzin que não conseguia explicar aquilo.

Tenzin levantou o dedo e disse, "Eu sei porque o cancro desapareceu: não podia continuar a viver num corpo tão cheio de amor. Quando eu comecei a sentir a compaixão das pessoas da clínica, dos empregados das floriculturas, e de todas essas pessoas que queriam saber de mim, comecei a mudar por dentro. Agora, eu me sinto afortunado por ter tido a oportunidade de ser curado dessa forma. Doutor, por favor, não acredite que a medicina é a única cura. Às vezes, a compaixão também pode curar um cancro."



O Vento Que Sopra nas Flores 

Uma História Tibetana De Cura 

Lee Paton





segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os nossos Guias Espirituais

 

Se já se perguntou a qual dos seres espirituais deve recorrer para pedir ajuda com algumas questões práticas e diárias, este é o artigo para si! 
Aqui está uma explicação derivada da minha experiência pessoal e do meu próprio contacto com os guias. Se ela estiver em sintonia consigo, use-a como lhe for mais benéfico, se não, use a sua própria intuição e experiência para delinear aquilo em que acredita.


Ninguém lhe pode dizer o que é verdade, você tem que a sentir!





Quem são os guias espirituais?

Guias espirituais foram seres que incarnaram na Terra ou noutros planetas e que decidiram, como parte do seu processo evolutivo, ajudar-nos no nosso. Como o próprio nome sugere, eles estão aqui para orientar e ajudar os seus “protegidos” durante a sua jornada nesta vida. Todos temos pelo menos um guia espiritual principal (a maioria das pessoas tem muitos guias), mas podemos ou não estar cientes da sua presença. O guia espiritual foi nomeado para si antes de nascer, quando estava a escolher e determinar o percurso geral desta encarnação. Assim, um guia espiritual pessoal não pode ser alguém que conheceu nesta vida. Guias espirituais são almas sábias que encarnaram muitas vezes, e têm crescido em sabedoria, amor e compreensão. Todos eles passam por um treino específico para exercerem estas funções.
O seu guia espiritual principal pode recorrer a outros guias para o ajudarem em determinadas situações ou competências específicas.



Por que não consigo ver o meu guia?

Os nossos guias estão sempre connosco. A maioria das crianças estão conscientes dos seus guias, assim quando vemos uma criança feliz a conversar com um amigo imaginário, isto pode muito bem significar que ela está com um guia espiritual. Estes seres tem uma frequência mais elevada do que a nossa, assim são geralmente percepcionados mas não “vistos” com os nossos olhos físicos. Infelizmente, como deixamos a pureza da infância para trás, o mundo físico torna-se mais importante e o mundo espiritual fica muitas vezes para trás, o que decresce a nossa capacidade de “ver” os mundos mais subtis. No entanto, podemos sempre contactar estes seres através de meditação ou outra técnica que acalme a mente e o espírito.



Como pode o meu guia ajudar-me?

Guias podem ajudá-lo de forma prática nesta vida. Eles podem passar informações importantes através de sonhos, sinais, “coincidências” ou directamente nos seus pensamentos. Os Guias espirituais, assim como todos os Seres de Luz, conseguem contactar-nos mais facilmente quando a consciência está num estado muito relaxado (em meditação ou a dormir, por exemplo). Eles podem colocar pensamentos, visões, palavras e lembranças para o ajudar sempre que for possível. Confiando em si e usando a intuição, está a trabalhar directamente com os seus guias. A sua voz interior é muitas vezes o seu guia espiritual a comunicar consigo! Com o tempo e a prática, este contacto torna-se cada vez mais fácil. Todos podemos contactar os nossos guias, embora isto aconteça mais naturalmente para algumas pessoas. Mas, assim como para aprender qualquer outra habilidade, é preciso muita prática, dedicação e vontade para se ser capaz de comunicar facilmente com os nossos guias e com os Seres de Luz.




Outros guias?

Cada pessoa pode ter (e muitas vezes tem) vários guias na sua vida. Estes guias vão aparecendo á medida que progredimos na nossa vida e vamos adquirindo novos dons e funções, podem ou não estar ao nosso lado toda a vida.
Por exemplo, se se começar a interessar por cristais, o seu guia espiritual principal pode chamar outra alma que tenha um maior conhecimento nesta área para o ajudar e guiá-lo nesta nova paixão.
Podemos ter também guias muito diferentes, por exemplo fadas, unicórnios ou dragões, ou animais de poder. Os nossos entes queridos na maioria das vezes não são guias, mas sim almas que escolhem ajudar-nos em algumas situações antes de reencarnarem novamente, estão ligadas a nós através do Amor, mas não estão autorizadas a trabalhar como guias, no verdadeiro sentido da palavra.

 





Para mais informações sobre Guias Espirituais