quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vamos consertar o Mundo



Circula na Internet, sem identificação de autor, a seguinte fábula: 


Um cientista vivia muito ocupado com os problemas do mundo. Passava, desde há vários anos, todos os dias no seu laboratório, a tentar encontrar soluções.
Certo dia, o seu filho de 7 anos, entrou no laboratório decidido a ajudá-lo.

O cientista algo irritado e nervoso com aquela interrupção, pediu ao filho para ir brincar para outro lugar. Quando notou que ele se recusava, porque estava mesmo decidido a querer ajudar o pai na sua missão, procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, viu o mapa do mundo numa revista. Arrancou a folha e cortou o mapa em vários pedaços, entregou-os juntamente com um rolo de fita-cola ao filho e disse:

- Está aqui o mundo para consertar. Está todo aos pedaços. Vê se consegues arranjá-lo, mas tenta fazê-lo sozinho, sim?

Pelos seus cálculos, o filho levaria dias para montar aquele quebra-cabeças e “consertar o mundo”. No entanto, passados alguns minutos, o menino deu um gritinho e chamou-o calmamente:

- Pai! Já terminei!

O cientista não acreditou. Como seria possível uma criança de 7 anos recompor o mapa do mundo em tão pouco tempo – de mais a mais quando nunca tinha visto tal mapa? Relutante, o cientista levantou os olhos dos seus estudos, certo que veria um trabalho digno de uma criança. Mas, para grande surpresa sua, o mapa estava perfeito! Todos os pedaços tinham sido colocados nos devidos lugares. Como seria isso possível? Como é que o menino tinha conseguido fazê-lo?

- Mas… Tu não sabes como é o mundo, meu filho, como conseguiste?

- É verdade pai, eu não sabia como deve ser o mundo, mas eu vi, quando recortaste a figura do mundo da revista, que do outro lado estava a dum homem. Quando tu me deste o mundo para consertar, eu primeiro tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem. Virei os recortes ao contrário e comecei a colar o homem, que eu sabia como era.
Quando acabei de consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo!





sábado, 27 de agosto de 2011

Oração à Mae Terra

Amada Mãe Terra,

Solo sagrado que nos acolhe, vos louvamos e agradecemos por toda a vida que fizestes gerar em todos os vossos reinos; vidas que nos alimentaram, que nos encantaram, que nos proveram de tudo o que necessitávamos.

E agora, Mãe amada, depois de tantos ciclos, percebemos, na simplicidade, na beleza da vida, que a entrega e confiança fazem com que nos sintamos leves, acalentados por vós.

Amada Gaia, recebei de nós, vossos filhos, a gratidão, e que possamos colocar no vosso sagrado coração todo o nosso imenso amor.

Terra das árvores sagradas, das árvores irmãs, que nos ensinam tanto, passando pelas quatro estações e nos mostrando que há o tempo de semear, de cultivar, de crescer, evoluir na verticalidade e na horizontalidade, tempo de abraçar e trocar as energias, tempo de compartilhar, tempo de deixar ir o velho, tempo da beleza das flores, da beleza da vida e tempo de colher os frutos. Ciclos e mais ciclos sempre se renovando, nos mostrando que tudo que nasce pode até passar pela chamada morte que é a grande transformação na vida do outro lado do véu.

Mãe Terra, vos louvamos, vos agradecemos, abençoamos vossas águas, colocando nelas o amor que cura, que harmoniza e equilibra. Agradecemos a todos os vossos reinos, e que possamos nos unir a estes elementos como parte de Tudo e auxiliar da maneira que nossos corações nos mostrarem. Saberemos o caminho. Cada qual fará a sua prece de amor a Gaia, a prece de seu Espírito que é a voz do Divino em Nós.

Que vossas águas possam ser curadas, despoluídas e preenchidas de amor, da essência primordial da mais pura fonte cristalina.

Que a Paz possa reinar entre todos os continentes.

Que possamos despertar para perceber que Somos Todos Um.

Que os pássaros possam nos mostrar que a liberdade está aí para quem quiser vivenciá-la, basta abrir as asas e voar confiante.

Que possamos, Mãe Terra, celebrar convosco a Nova Terra, com alegria, com as asas leves e soltas e o coração pleno de Amor e Gratidão.

Que a Luz inunde o planeta!

Que a Paz prevaleça na Terra!

Que Cristo retorne em nossos corações.

Assim é e assim será.



Fonte: http://www.espacocuracristalina.com



Oração para cura da Terra criada por Alexandra Solnado e dada de forma gratuita a todos aqueles que gostavam de ajudar a Curar Gaia, a Mãe Terra. 
Sábados e Domingos, 18 horas
Faça download da meditação em: http://www.alexandrasolnado.com/

veja também o post: http://wonderlandstar-gift.blogspot.com/2011/07/bom-karma-alexandra-solnado.html










Magia Natural ( Scott Cunningham)







A magia natural é direta e objetiva. Apesar de tudo o que possa ter ouvido, a magia não é algo sobrenatural, não natural ou mesmo alienígena. Ela está em nossos próprios quintais, em nossas casas; na própria essência de nossos seres. As forças da Natureza dão poderes à magia – e não aos demônios, "Satã" ou anjos caídos.
Um dos maiores mistérios da magia é que não há mistérios. Pelo contrário, eles estão constantemente se revelando ao nosso redor. O estudo de um simples botão de rosa, de uma folha de grama ou do sopro do vento por meio das folhas de uma árvore revelará tanto quanto, senão mais, sobre a verdadeira natureza da magia do que uma centena de empoeirados tomos renascentistas.

A Natureza é o universo em si. Não apenas seus poderes, mas também suas manifestações. Algumas dessas manifestações, como os espelhos, são artificialmente produzidas, mas estão ligadas e conectadas aos poderes da Natureza por intermédio de seu simbolismo.

Em nossa era cada vez mais automatizada, muitas pessoas se encontram isoladas do planeta que sustenta e mantém nossas próprias vidas. A verdadeira dependência que temos da Terra está esquecida. Muitos estão rompendo suas conexões com a Terra. Como resultado, este é um período de grande agitação, tanto nos planos individuais como no global.

A magia da Terra pode ajudar a descobrir, trabalhar e resolver muitas das pequenas crises e problemas que nos afligem atualmente enquanto indivíduos. Certamente não é uma solução simples para os problemas do mundo, mas pode trazer ordem a nossas vidas, e isso já é um bom começo.

Segundo o pensamento da magia, o corpo humano é o "microcosmo" (pequena representação) da Terra, que seria o "macrocosmo". A Terra é também o microcosmo do Universo. Em outras palavras, somos representações da essência do planeta e, por conseqüência, do Universo. Assim sendo, ao mudarmos a nós mesmos, mudamos a Terra e o Universo.

A magia é útil quando traz tais mudanças a nossas vidas e, dessa forma, à própria Terra, e tais mudanças devem ser positivas.

O objetivo de toda magia, trilhas ocultas e religiões místicas é a perfeição do ser. Embora isto possa não ser obtido em uma vida, é perfeitamente possível que melhoremos a nós mesmos. Este ato singular já faz com que a Terra se torne muito mais saudável.

Se praticar qualquer magia, seja ao desenhar um coração na areia, contemplar um espelho para antever o futuro, seja para atar um nó para auxiliar um amigo com problemas, tenha em mente os mais elevados aspectos de seus trabalhos. Você está melhorando o mundo e ajudando a curá-lo das terríveis mazelas que sofreu por nossas mãos.

É isso que torna o praticante da magia natural verdadeiramente divino.


sábado, 20 de agosto de 2011

Porque se pedem contribuições monetárias em terapias energéticas?



Em todas as terapias energéticas (reiki, leituras de aura, terapia com cristais, terapia angelica etc) são  geralmente cobradas contribuições monetárias. Muitos trabalhadores da luz (eu incluída) tem dificuldades em aceitar que devem cobrar pelos seus serviços, afinal são trabalhos de luz e a energia universal está aqui para todos nós.

O que acontece quando se trata de terapeutas que dedicam a sua vida exclusivamente a este tipo de terapias, é que por enquanto ainda não conseguimos viver sem a troca de energia comum (dinheiro) e por isso a cobrança monetária é uma exigência para muitos de nós. Para alem disto, existe ainda outro motivo muito mais profundo e importante, o Valor Pessoal e Respeito Próprio.

O planeta terra funciona na base da lei da atracção, e por isso tudo o que criamos á nossa volta é o resultado das emoções e do que enviamos para o Universo. Assim, a recusa em receber as contribuições monetárias acaba por nos fechar para a abundância infinita universal, um trabalhador da luz sabe que o universo tem muito, e que o dinheiro que recebe vai fazer crescer ainda mais prosperidade na pessoa que o deu livremente. É um pouco como as plantas aromáticas, quanto mais cortamos, mais elas rebentam e rejuvenescem!
Os terapeutas não cobram pelo sistema de cura, não cobram pela energia que canalizam nem pela harmonização energética que efectuam, cobram sim pelo tempo e energia disponibilizado para esta actividade.
Qualquer pessoa cobra pelo seu trabalho, ninguém imagina trabalhar gratuitamente, porque é que os terapeutas de luz devem ser diferentes? Eles estão a dar-lhe algo que, apesar de o conseguir fazer sozinho se assim o desejar, não está disposto ou alerta para fazer. Os terapeutas estão a trabalhar PARA SI e POR SI, mas o Valor Pessoal e Respeito Próprio exige-lhes que sejam valorizados pelo que fazem, não por uma questão de ego, mas porque o Universo funciona na base da troca de energia. Tudo tem um preço e acredite, o que está a pagar ao terapeuta é muito inferior ás bênçãos que recebe. De qualquer forma, e para quem não pode realmente pagar, pessoalmente não conheço nenhum terapeuta que não disponibilize os seus serviços gratuitamente (na medida do possível) a quem tem verdadeiras dificuldades financeiras.

Muitas pessoas devem conhecer a historia de Mikau Usui. Quando o fundador actual do Reiki desceu do Monte Kurama, conta a lenda que começou a curar todos os doentes e incapazes. Este acto de generosidade acabou por se virar contra ele, uma vez que muitas destas pessoas não estavam preparadas para enfrentar uma vida onde não eram a “vítima”. A cura física deve sempre ser acompanhada pela iluminação espiritual, ou é o mesmo que tomar analgésicos e continuar com a infecção que nos irá matar! A troca monetária é isso mesmo, é uma forma das pessoas se comprometerem com o seu caminho espiritual, com a sua vontade de crescer e abandonar a perda, o ódio, a raiva, o medo e uma vida sem Luz.

Em memoria de todos os terapeutas e que nos permitem hoje aprender e utilizar todas as técnicas energéticas disponíveis na Nova Era, devemos sempre cobrar pelo tempo que gastamos a aprender, estudar, experimentar e treinar as melhores formas de canalizar a Energia Universal.
O terapeuta cobra pelo tempo e experiência , como qualquer outro mortal faria, não pela energia que canaliza.



Pense nisto na próxima vez que criticar, ou ouvir criticar, a cobrança monetária em terapias de luz, se você não aceita trabalhar diariamente e disponibilizar a maior parte do seu tempo sem receber algo em troca, porque motivo é que os terapeutas o devem fazer?






Namasté, 








quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Correspondências dos Arcanjos


Arcanjo significa "Mensageiro", são Seres de Luz muito evoluidos que ajudam os seres humanos na sua viagem e aprendizagem no planeta Terra. Não possuem ego, nunca nos julgam nem castigam. Não pertencema a nenhuma religião, mas estão presentes na maioria delas. Estão ao nosso lado desde o inicio dos tempos.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Deusa Kuan Yin




Kuan Yin é o Bodhisattwa Celestial da Compaixão, é a mestre da hierarquia divina que trabalha na frequência da Compaixão e Amor Incondicional. Também é conhecida como Quan'Am (no Vietname), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). É venerada em todo o mundo por milhões de pessoas que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.

As pessoas que entram em contacto com a Deusa/Mestre Ascendida Kuan Yin ficam encantadas com a energia de Amor e Compaixão que a simples menção do seu nome nos traz ao coração. As lendas antigas contam que basta dizer o seu nome em voz alta para obter a sua ajuda e Amor, alivio de dores e sofrimento. Ela é a mãe de todos nós, o seu nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" e assim o faz desde que se tornou iluminada.

Acredita-se que Kwan Yin aparece frequentemente no céu ou nas ondas para salvar aqueles que a invocam quando em perigo. Histórias pessoais podem ser ouvidas em Taiwan, por exemplo, em que pessoas a viram durante a Segunda Guerra Mundial aparecendo no céu como uma jovem, agarrando as bombas e cobrindo-as com as suas vestes brancas para que não explodissem. Existem inúmeros relatos de pessoas cujas vidas mudaram assim que se conectaram com esta energia de Amor.

Bodhisattwa é um ser humano que atingiu o estado de perfeição e ascensão, tendo se libertado da roda da reencarnação e do ciclo de reencarnações sucessivas. Esta Deusa enquanto viveu no planeta viu as dores e o sofrimento de todo o povo da Terra, jurou então proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabasse. Quando morreu foi-lhe oferecida a Ascensão total, pois tinha atingido a iluminação, Kuan Yin não deixou os seus irmãos e irmãs na Terra e tornou-se assim a Bodhisattwa da Compaixão para nos ajudar a todos, até que o ultimo Homem ascenda.


Pode-se descrever Kuan Yin como a personificação do aspecto Yin da Criação; a Mãe Divina que ama incondicionalmente os seus filhos, apesar de toda e qualquer falha, sem julgamentos e discriminações. No mundo ocidental, a sua energia doce e subtil, mas também o quanto é poderosa é muito semelhante á da Virgem Maria, por isso é muitas vezes chamada de “Virgem Maria Oriental. Da mesma forma está também associada a Ártemis, pois é uma deusa virgem que protege todas as mulheres e crianças.



Sogyal Rinpoche, conhecido escritor tibetano, autor do "Livro Tibetano da Vida e da Morte", define o sentimento de compaixão da seguinte forma:

“ Não é apenas um sentimento de simpatia ou de cuidados pela pessoa que sofre, não se trata apenas de um calor do coração para com uma pessoa que se vos depara, ou de um reconhecimento, nítido e claro, das suas necessidades e sofrimentos, mas também uma determinação, prática e sustida, de fazer tudo o que for possível e necessário para aliviar o sofrimento dos outros.”




Kuan Yin é representada com um dragão, pois ele é o símbolo mais antigo da espiritualidade, sabedoria, força e poderes divinos de transformação. Outras vezes, Kuan Yin é representada sentada sobre uma flor de lótus, uma representação dos tronos da suprema espiritualidade.

 

Kuan Yin aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos os nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos. Compreende-se por compaixão a capacidade de ouvir, de dar aos outros e a si mesma um espaço para experimentar tudo que deve ser experimentado e sentido, a capacidade de amar incondicionalmente e ver que todos somos, afinal, filhos deste Amor Universal. Todos sem excepção possuem a chama de Deus, todos somos um rosto dessa mesma divindade. Se conseguirmos olhar para qualquer pessoa, amigo ou não, com o mesmo Amor no coração, começamos a elevar a nossa frequência e melhorar todos os aspectos da nossa vida.

É esta a principal mensagem de Kuan Yin, amar a todos de igual maneira, sem distinções ou julgamentos.



Sistemas Energéticos de Cura com a energia de Kuan Yin


Actualmente existem sistemas de cura energética canalizados a partir da energia de Kuan Yin. Dois dos mais comuns são o Karuna Reiki e o Magnified Healing®.



  • Magnified Healing®. - Esta técnica é mais uma ferramenta com energia da 5ª dimensão (o seu foco é o coração) de cura, amor e expansão da consciência que foi introduzida pela primeira vez na Terra em 1983. Este processo incorpora os aspectos físicos, emocional, mental, etérico e espiritual, utilizando geometria sagrada, respiração e afirmações.




  • Karuna Reiki- é uma energia de cura que nos assiste no despertar para a Compaixão Universal. Karuna é um método semelhante ao Reiki Usui tradicional, que deve ser utilizado em conjunto com este último, mas é muito mais elaborado e eficaz. O Karuna é usado dentro do âmbito do amor incondicional, pois da mesma forma que queremos curar as nossas feridas também queremos que os outros se curem. Este tipo de reiki utiliza entre 12 a 14 símbolos, dependendo do sistema especifico de Reiki Karuna.





Cântico de ligação com Kuan Yin



Dia Internacional do Reiki - 2011



Dia 15 de Agosto comemoramos o Dia Internacional do Reiki. Esta data comemorativa do nascimento de Mikao Usui (15 de Agosto de 1865), criador do Usui Reiki Ryoho, tem como objectivo um tempo de encontro e partilha entre todos os praticantes de Reiki, independentemente do nível, escola ou sistema de aprendizagem. É um dia de lembrança, de prática de Amor Incondicional, é um tempo de meditação e convívio, de alegria e sabedoria. Todos estão convidados a esta partilha, incluindo não praticantes de Reiki. A Associação Portuguesa de Reiki promove encontros em 7 cidades, no entanto quem queira desenvolver este encontro e utilizar os materiais que desenvolvemos pode encontrá-los no final desta página e usá-los livremente. 


Para mais informações podem contactar a Associação Portuguesa de Reiki:  info@montekurama.org