quinta-feira, 30 de junho de 2011

Leituras de cartas oráculo



As cartas oráculo podem ser fantásticas e muito especificas nas respostas que oferece, pois são uma das formas mais fáceis de receber informações dos Anjos e dos nossos espíritos guias. Para uma leitura bem sucedida devem ser respeitadas algumas regras, deixo aqui a informação de como são feitas as minhas leituras.

1 - Limpar o espaço energeticamente
2- Limpar e proteger a aura, pedir o auxilio dos anjos e guias
3- Escolher o oráculo (caso não tenha sido escolhido previamente pelo cliente)
4- Pequena oração onde se pede que as informações venham sempre de Seres de Luz, para o Bem Supremo de todos.
5- Dedicação das cartas à alma que esta a pedir a leitura (cliente) para que estejam ligadas com a sua essência, e seja possível a recepção de informações por parte dos anjos e guias da pessoa em questão.
6- Baralhar as cartas e fazer a leitura
7 - Pedir para que seja entregue qualquer outra informação importante
8- Agradecer e fechar a ligação da consulta.


Qualquer que seja a mensagem, muitas das informações têm que ser interpretadas pelas pessoas e nunca se deve seguir nenhum conselho que não esteja em sintonia com o nosso coração. As palavras servem apenas para nos guiar, não são obrigações. Cada um deve seguir acima de tudo a sua intuição e a vontade do coração.



-- Para mais informações sobre as leituras --

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Edward Bach

Este notável médico inglês nasceu em setembro de 1886, em Moseley, um povoado perto de Birmingham, na Ingalterra. Desde criança demonstrou grande amor pela natureza, forte poder de concentração, excelente humor, profunda intuição e sensibilidade. Já na idade escolar, decidiu seguir a carreira médica.
Aos 20 anos ingressou na Faculdade de Medicina de Birmingham. Especializou-se em bacteriologia, imunologia e saúde pública. Durante a I Guerra Mundial trabalhou muito, cuidando de 400 leitos no Hospital Universitário.
Nesta época, o Dr. Bach observou como os pacientes reagiam diante da doença e como esta reação influía em seu curso. Percebeu que o mesmo tratamento nem sempre curava o mesmo problema; que remédios eficazes para certas doenças não curavam outras e que pacientes com temperamento parecido costumavam melhorar com o mesmo remédio. Concluiu que no tratamento de doenças, a índole tinha mais importância que o corpo físico.


De onde vem a saúde e a felicidade
Antes de dedicar-se ao estudo dos remédios florais, o espírito pesquisador do Dr. Bach o levou a descobrir uma vacina para doenças crônicas. Tentava aperfeiçoar esta vacina quando, em 1917, foi acometido por um mal incurável. Embora operado, os médicos lhe deram três meses de vida. Para terminar sua pesquisa, abandonou o hospital antes da alta, fechou-se em seu laboratório e trabalhou dia e noite. Depois de algum tempo, ele percebeu que estava totalmente curado. O Dr. Bach concluiu que um interesse absorvente, um grande amor ou um objetivo são fatores decisivos para a saúde e felicidade do homem. Ele experimentou a importância do equilíbrio emocional na cura das doenças.
Em 1919, passou a trabalhar como patologista e bacteriologista no Hospital Homeopático de Londres. Entusiasmou-se pela homeopatia, onde encontrou muitas semelhanças com suas idéias e observações. Aprofundou seus estudos da obra de Hannemann, o fundador da homeopatia, e decidiu preparar suas vacinas de acordo com as técnicas homeopáticas, criando vacinas orais, que tiveram ampla aceitação no meio médico.
Em 1929, aos 43 anos de idade, o Dr. Bach era respeitado pelos médicos de toda a Europa. Tinha todo sucesso profissional tanto como clínico como pesquisador e, obedecendo a sua intuição, abandonou as atividades na cidade e partiu para o campo (Mount Vernon), em busca de novos remédios.

Da natureza, a cura
Dr. Bach procurava na natureza um remédio que pudesse elevar as vibrações da personalidade, a fim de corrigir o conflito entre o Eu Superior e o Eu Inferior, que gera distúrbios e desequilíbrios da homeostase no homem.
Bach era uma pessoa muito sensível capaz de sentir reações físicas e emocionais ao se aproximar das plantas, e com essa habilidade e sua determinação interior passou a pesquisar as essências florais em 1930, com foco na sua própria busca de auto-equilíbrio. Posteriormente passou a utilizar as tinturas vibracionais com outras pessoas, realizando gratuitamente seus atendimentos. Nesta época mantinha um ambulatório próprio onde atendia pessoas carentes, mas mantinha também seu consultório, que era bastante reconhecido em seu meio.

Assim, ao longo de seis anos, sintetizou o sistema com 38 Essências Florais, sendo uma ambiental preparada da água pura de uma fonte (Rock water) e uma fórmula de emergência com cinco flores. Neste período, ele ia freqüentemente a Londres, para deixar na Nelson’s, farmácia de sua confiança, os florais para seus pacientes.
Quando verificou a eficácia dos medicamentos e compreendeu a ajuda que poderiam dar à humanidade, em 1936, disse a um de seus colaboradores: “Minha tarefa está cumprida, minha missão nesse mundo está terminada”. Poucas semanas depois, morreu dormindo. Deixou um conhecimento profundo e simples, a ponto de permitir a automedicação e a prescrição por leigos.
O Dr. Bach pesquisou remédios com o desejo de destiná-los à utilização simples das pessoas, para que elas mesmas pudessem se cuidar a partir da auto-observação. A experiência foi demonstrando que em situações agudas de estados emocionais o autotratamento não oferece problemas. Em casos crônicos, a automedicação não é recomendável, pois dificilmente é possível fazer interpretações objetivas. Por isso o Centro Bach treina practicioners em todo o mundo.
Depois de sua morte em1936, o Bach Centre na Inglaterra continuou a preparar as essências florais (Bach ™ Flower Remedies), que são utilizadas em mais de 60 países conforme os critérios estabelecidos pelo Dr. Bach.
A demanda de pedidos dos kits de essências ganhou uma dimensão imensa e o Centro Bach passou a se organizar para atender essa expansão com a Nelsons Homeopathic Pharmacy, uma farmácia homeopática que tem 140 anos de história e hoje coordena a produção dos Kits de acordo com as especificações do Dr. Bach.
O acordo entre o Bach Centre e a Nelsons significa que os Florais de Bach™ são engarrafados em larga escala, de acordo com todos os padrões e atendem aos requisitos sanitários impostos pelo Reino Unido, sem comprometer as instruções do dr. Bach.
O Bach Centre é uma instituição independente, que oferece consultoria e informação ao público em geral, além de oferecer e aprovar cursos de formação e manter o Registro Internacional de Practicioners, através de sua ala educacional, a Fundação Dr. Edward Bach.
Nos últimos anos, a iniciativa consistente e bem organizada permitiu aprofundamentos sobre as formas de utilizar as essências vibracionais. O grande número de experiências bem-sucedidas e sua divulgação resultaram no surgimento da Terapia Floral. O sistema floral de Bach™ foi citado pela Organização Mundial de Saúde como sistema complementar e alternativo de tratamento.
Na década de 80 inspirados pela experiência e propósito de Bach, surgiram muitos outros pesquisadores no mundo todo. Atualmente sabemos da existência de mais de uma centena e meia de sistemas florais em todo o planeta.


fonte : http://www.disqfloral.com.br






Videos - pode adicionar legendas a partir do Youtube




(veja as outras duas partes no YouTube)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Florais de Bach





Agrimony (Agrimonia Eupatoria): Para problemas em geral, tormentos e preocupações. Ideal para aqueles que escondem os seus sentimentos e as preocupações de outras pessoas. Agrimony destrava a depressão e angústia, libertando o estado emocional que está preso dentro de si mesmo. Esse floral está relacionado com o signo de Sagitário.


Aspen (Populus tremuloides): Ajuda a trazer-nos de volta à realização da Unidade. Bom para medos vagos, especialmente se não houver explicação concreta, maus pressentimentos, senti medo de voltar a dormir por causa de pesadelos nocturnos. Ideal para crianças que sentem medo de ficar sozinhos e tem medo de escuro. Esse floral está relacionado com o signo de Touro.

Beech (Fagus sylvatica): Para aqueles que gostam de exagerar nos factos e mania de julgar. Ajuda a pessoa a ser mais tolerante, compreensivo das diferenças individuais.

Centaury (Erythraea centaurium): Ajuda a dissolver a falta de iniciativa e a fraqueza em horas de decisões. Ajuda a pessoa a encontrar seu eu interior,  tornar-se mais activo e positivo. Esse floral é relacionado com o 
signo de Virgem. 
Cerato: Ajuda a achar a nossa individualidade e a nos livrar de influências negativas vindas de fora. Ideal para aqueles que não sentem confiança e que estão sempre a perguntar pela opinião dos outros. Esse floral está relacionado com o signo de Gémeos.
 


Cherry Plum (Prunus Cerasifera): É indicado para aqueles que sentem medo, afasta a idéia de suicídio e ajuda a controlar a ansiedade.

Chestnut Bud (Æsculus hippocastanum): Para aqueles que nunca aproveitam as oportunidades. Também para aqueles que continuam a repetir os mesmos erros, incapazes de aprender com as experiências da vida.

Chicory (Cichorium intybus): Ajuda a combater o egoísmo e a possessividade. Ideal para aqueles que não conseguem ver nada de errado. Ajuda a compreender o amor como um sentimento natural. Esse floral está relacionado com o signo de Escorpião. 


Clematis (Clematis recta): Ajuda a trazer a estabilidade, ajuda a pessoa a realizar seus trabalhos neste mundo. Também ajuda na falta de interesse pela vida e resgata a capacidade de atenção dos mais dispersos. Esse floral está relacionado com o signo de Peixes. 


Crab Apple (Malus pumila): Óptimo para limpeza interior. Ajuda a eliminar a idéia de obsessão, libertando a pessoa para compreender que as desordens físicas têm início dentro de si mesma e ajudando-a a manter o controle para reverter situações que estão em desarmonia.

Elm (Ulmus procera): Para aqueles que esperam fazer alguma coisa de importante nesta vida e que é benéfico para a humanidade. Ideal para quem se sente sobrecarregado de responsabilidades dominados pela exaustão. Ajuda a reconhecer e respeitar os próprios limites físicos.

Gentian (Gentiana amarella): Ideal para quem se sente desencorajado, a precisar de encarar as dificuldades como oportunidade de crescimento. Gentian ajuda a transformar as nossas dúvidas, compreendendo-as. Também encoraja a enfrentar obstáculos e a superar perdas ou afastamento de pessoas queridas, animais de estimação ou empregos.

Gorse (Ulex europaeus): Ajuda a dissolver o desinteresse e o desânimo daqueles que não confiam na própria força para reverter situações difíceis. Também ajuda a trazer coragem para continuar com a luta do dia a dia.

Heather (Calluna vulgaris): Para aqueles que estão procurando por companheirismo, também para aqueles que sentem infelizes e sozinhos. Ajuda a acalmar o medo, dissolve a ansiedade e a mania de ficar a falar sempre de si mesmos.

Holly (Calluna vulgaris): Para aqueles que se sentem atacados por pensamentos destruidores de inveja, ciúme ou qualquer outro tipo de sentimento negativo. Traz protecção contra as influências negativas vindas de fora. Indicado para quem costuma passar mal ao ver o sucesso dos outros e para quem confia em tudo e em todos.

Honeysuckle (Lonicera caprifolium): Ideal para pessoas que gostam de viver no passado e estão ligados constantemente às memórias de perda de amigos ou parentes.

Hornbeam (Carpinus betulus): Ajuda a trazer equilíbrio mental e físico, trazendo força para realizar as suas tarefas. Traz força, poder e determinação para trabalhar.

Impatiens (Impatiens glandulifera): Para aqueles que querem tudo sem nenhum atraso. Não conseguem ter paciência e não gostam de perder tempo. Ajuda a acalmar a irritação, tensão e alivia a dor. Esse floral está relacionado com o signo de Carneiro


Larch (Larix deciduas): Para aqueles que se consideram menos importantes que os outros e incapazes de fazer qualquer coisa. Ajuda a trazer força e determinação para um crescimento forte e sadio. Também ajuda a dissolver o sentimento de inferioridade, desânimo e a falta de confiança no seu próprio valor.

Mimulus (Mimulus guttatus): Combate o medo de doenças, acidentes, dor e desgraça. Ajuda a trazer confiança e felicidade.

Mustard (Sinapis arvensis): Trás suporte e estabilidade para aqueles que sentem tristeza e melancolia quase desesperada ou profunda depressão. Também indicado para os que pensam que nunca irão ser felizes. Mustard é o floral ideal para depressão sem explicação.

Oak (Quercus robur): Ideal para aqueles que estão sempre a lutar com uma instabilidade crónica ou doença e que nunca aceitam a derrota.

Olive (Olea europaea): Para aqueles que sofrem fisicamente ou mentalmente, sentem-se exaustos por causa de alguma doença, dor ou batalha. Ajuda a renovar a nossa força trazendo vitalidade. Elimina a fadiga, o esgotamento físico e mental, sendo bastante utilizada para períodos stressantes decorrentes de crises, separações ou problemas de saúde.

Pine (Pinus sylvestris): Ajuda a eliminar sentimento de culpa e a combater a baixa de auto-estima. Ajuda a pessoa confiar nas suas próprias potencialidades e a continuar com perseverança o seu projecto de vida. Pine possui propriedades de limpeza, ajudando a limpar e a clarear obstruções  fisicas e mentais.

Red Chestnut (aesculus carnea): Ajuda aqueles que sentem ansiedade pelos outros. Ajuda a acalmar a mente, o medo e a ansiedade. Dissolve a insegurança e traz coragem.Esse floral está relacionado com o signo de Caranguejo. 


Rescue: Ajuda a alcançar o equilíbrio natural do ser humano. Rescue é conhecido como o floral da emergência. Dissolve o medo, desespero, agonia e confusão mental, especialmente em situações de choque, traumas e stress. Também pode ser usado em tratamento de feridas, insônia e outros problemas.

Rock Rose: Para casos onde não há saída. Encoraja aqueles que precisam de enfrentar situações difíceis e correr riscos. Ideal para quem treme ao enfrentar situações inesperadas ou difíceis, ou mesmo para os que tem medo de viajar. Ajuda a tranquilizar o sono e combate o medo nocturno.

Rock Water (Aqua petra): Recomendado para aqueles que são muito exigentes com a maneira como vivem e não se permitem a aproveitar a vida, porque precisam de preservar a própria imagem de modelo e perfeição. Ajuda a dissolver a tensão que fica acumulada nas articulações e nos músculos.

Scleranthus (Scleranthus annuus): Para aqueles que tem dificuldade em decidir entre duas coisas. Traz clareza e abre a percepção. Esse floral está relacionado com o signo de Balança. 


Star of Bethlehem (Ornithogalum umbellatum): Ajuda a clarear a mente, limpando o inconsciente de choques ou traumas físicos e emocionais, especialmente em casos de acidente ou perda de alguém querido. Alivia traumas, dor e tensões.

Sweet Chestnut (Castanea sativa): Ajuda a pessoa a encarar a verdade e efectuar mudanças importantes para seguir em frente.

Vervain (Verbena officinalis): Para aqueles que tem idéias e princípios fixos e não gostam de mudanças. Ideal para combater o stress. Esse floral está relacionado com osigno de Leão. 


Vine (Vitis vinifera): Ajuda a dissolver a arrogância, a inflexibilidade e a sede de poder. Traz confiança e abilidade.

Walnut (Juglans regia): Para aqueles que têm ambições e que se sentem tentados a levar avante as suas próprias ideias. Dá protecção a influências exteriores.

Water Violet (Hottonia palustris): Para aqueles que precisam de tomar decisões sérias na vida. Também para aqueles que gostam de fazer as coisas à sua maneira e gostam de ficar sozinhos. Esse floral está relacionado com o signo de Aquário. 


White Chestnut (aesculus hippocastanum): Ajuda a acalmar e clarear a mente, ajudando a pessoa a controlar os pensamentos obsessivos. Combate a dor de cabeça, irritabilidade e a depressão.

Wild Oat (Bromus ramosus): Para aqueles que tem ambições altas na vida e que gostariam de ganhar mais experiência e aproveitar mais a vida. Dissolve o desânimo e a depressão.

Wild Rose (Rosa canina): Ajuda a dissolver a exaustão, a falta de vontade de lutar pelo que se quer.

Willow (Salix vitellina): Ajuda a curar ressentimentos, amargura e combate a negatividade. Ajuda a pessoa a assumir mais responsabilidades e a não culpar os outros pelas coisas que lhe acontecem. 






fonte: http://www.arcanjo.com.pt/central/sao/x11yv39w.htm









Videos - pode adicionar legendas a partir do Youtube








segunda-feira, 20 de junho de 2011

Escala de Mohs

Escala de Mohs

Quando os mineralogistas falam de dureza, geralmente à resistência do mineral a ser riscado por um outro objecto. 
O método mais simples para medir a resistência de um mineral é através da Escala de Mohs, criada por mineralogista alemão Friedrich Mohs, em 1812. Mohs seleccionou dez minerais padrão e as colocou em uma escala de 1 a 10, com cada uma ligeiramente mais difícil que o anterior. O mineral mais mole sobre a escala (número 1) é o talco, o mineral mais duro sobre a escala (número 10) é de diamante, mineral mais duro do mundo. 

Esta escala é bastante útil quando queremos seleccionar a forma de limpar os cristais ou fazer elixires, uma vez que cristais com dureza inferior a 6 se dissolvem em água ou ficam danificados quando expostos a este elemento muito tempo. Nestes casos devemos usar formas de limpeza, como incenso ou som. 


MOHS
Dureza
Mineral
Pode ser arranhado por
1
Talco
Selenite,
Unhas
2
Gesso
Ambar
Unhas
3
Calcite
Howlite
Moedas de bronze
4
Fluorite
Rodocrosite
Prego de aço
5
Apatite
Obsidiana
Vidro
5,5 - 6
Opala
Rodonite
Sodalite
6
Orthoclase
Pedra da lua
Rutile
(feldespatos)
Canivete
6,5 - 7
Jade
Peridoto
Granada
7
Quartzo
Citrino
Aventurina
Ametista
Lima de ferro
7 – 7,5
Tourmalina
Iolite
7,5 - 8
Esmeralda
Berilio
Aquamarine
8
Topázio
Spinel
Limas de aço
8,5
Cubic
Chrysoberyl
Alexandrite
9
Safira
Rubi
Corindo
Afia facas
10
Diamante

segunda-feira, 6 de junho de 2011

usos diarios



· Limpeza e energização de ambientes

· Reduzir o stress geopatico e campos electromagnéticos (PC, wirless, ondas telemóvel….)

· Protecção de radiação

· Elixires energéticos

· Tratamentos cura energética

· Contemplação

· Meditação

· Ligação à terra (centrar)

· Sachets e bolsinhas magicas

· CrystalGrids – Mandalas

· Jóias

· Layouts no corpo

· Dispersar energia reiki ao longo do tempo

· Limpeza da aura e cordas energéticas

· Reequilíbrio de chakras



Podemos dar inúmeros usos aos nossos cristais, e a melhor forma de os usar é como a nossa intuição ditar. As formas mais comuns são sem duvida carregar os cristais num pequeno saquinho, no bolso ou na mala, quanto mais perto de nós, melhor! Podemos também meditar diariamente com um determinado cristal para que a sua frequência ajude a melhorar a nossa. Ou coloca-lo na nossa secretaria no local de trabalho para melhorar o nosso desempenho ou as energias que chegam até nos!

O que os cristais fazem é sintonizar a nossa energia com a sua, que é sempre pura e uma expressão do Amor Divino, é por isso que nos sentimos tão bem na sua presença. Por vezes precisam de ser limpos e energizados, apenas porque a velocidade com que voltam à sua frequência base (Pura e Divina) é inferior aquela que está a ser usada para melhorar a nossa. A energia das pedras não é facilmente abalada, podemos usa-las durante muito tempo sem ser necessária uma nova limpeza ou energização, porque como tudo no Universo, os cristais tem tendência a voltar ao seu estado base, que é perfeito e puro. Quando são usados com demasiada frequência, especialmente para cura física ou protecção podem realmente ficar drenados e precisar de cuidados ou descanso.

Qualquer que seja a forma que escolha para usar os seus novos amigos do reino mineral, faça-o com Amor e respeito e descubra uma nova e fantástica realidade!




www.wonderlandstar.com