domingo, 16 de outubro de 2011

O uso de energia da Terra e Universal para os terapeutas






Aprender a usar a energia da Terra e energia Universal em vez de drenar a nossa própria energia é uma obrigação para todos os curandores e trabalhadores de energia.

Ao usar esta energia não estamos a "retirar" nada, nem à Terra nem ao Universo porque as suas fontes de energia são ilimitadas. Estamos sim a ajudar, porque ao se movimentar por nós, esta energia é transmutada e amplificada, podendo chegar a todos os cantos do planeta pelo nosso trabalho de cura. Ao fazermos isto estamos a ajudar a Mãe Terra a elevar a sua frequência para que a Ascenção seja o mais pacifica e calma possível =)

Aqui está uma excelente maneira simples de se conectar a ambos.


Primeiro ficar em pé, descalço e em contacto com a natureza, se possível. Feche os olhos, respire fundo e imagine que é uma árvore. Imagine um tronco forte, os ramos cheios de folhas e fortes raízes profundas. Então imagine portas (chakras) nas solas dos pés e abra-as, vendo a energia girar suavemente. Crie raízes na Terra, imagine-as a passarem pelas rochas, terras, aguas subterrâneas afundando-se cada vez mais fundo na Mãe Terra, até chegar a seu centro. Fixe as raízes no centro e começa a elevar a energia através das raízes, chakras dos pés e subindo pelo corpo até ao plexo solar (o diafragma). Em seguida, levante os braços para o alto, esticando os galhos da árvore para o céu, conecte-se com o Universo. Imagine uma luz branca pura descendo através de seus ramos, para baixo através de seu corpo, até ao seu plexo solar. 


Agora está conectado tanto à Terra como ao Céu e pode usar esta energia para fazer o trabalho energético. 

No final das sessões de cura, toda a energia que não foi utilizada deve ser reenviada para a Terra. Isto inclui energias chamadas vulgarmente de "negativas". A energia negativa em termos de Física Quântica não existe, existem sim energias que estão ou não em sintonia com o nosso momento Presente. A "Energia" é sempre a mesma, o resultado da sua acção na nossa vida é que pode ser "negativo" ou "positivo", e mesmo assim temos que ter cuidados com estes conceitos. 

Nunca nada é verdadeiramente e totalmente negativo ou positivo :p



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Técnicas de enraizamento





Centrar e enraizar a nossa energia é fundamental para um vida espiritual saudável e centrada na Luz. Podemos usar uma analogia simples para explicar a importância de nos enraizarmos e ligarmos ao Planeta.

Imaginem a nossa vida espiritual, o contacto com os Seres de Luz, o nosso Eu Superior e a Divindade como a electricidade que faz mover o nosso corpo físico, ora essa electricidade so funciona porque está ligada a Terra....o mesmo acontece connosco. É bom meditar e contactar o Universo, mas é igualmente importante voltarmos-nos a ligar a Terra, trazer de novo e totalmente o nosso espírito para o corpo para podermos funcionar perfeitamente na nossa vida nesta realidade física.


Algumas dicas para nos enraizarmos:


  • respiração profunda e lenta
  • comer e beber, principalmente alimentos saudáveis e naturais
  • meditar sempre com pedras densas ligadas ao 1º chakra, na zona dos pés (hematite, turmalina negra, onix, granada etc) ou segura-las durante algum tempo depois da meditação
  • usar jóias de hematite 
  • abraçar árvores =)
  • fazer jardinagem
  • andar descalço em contacto com a Terra
  • ouvir musica com tambores  ou sons fortes 



Se nos queremos manter ligadas ao corpo, mesmo durante a meditação é aconselhável usar uma pulseira de hematite no tornozelo antes de começar o trabalho espiritual. Isto não só nos enraíza como também nos protege de possíveis entidades e energias mais densas que possamos encontrar. A meditação em si não é prejudicada e nós temos muito a ganhar com a Energia da Terra a manter-nos ligadas ao mundo físico em que vivemos. 

Esta técnica é fundamental para aquelas pessoas que tem demasiada facilidade em sair do corpo ou com uma grande ligação aos planos mais subtis.   






Meditação de enraizamento


1. Sente-se, ou permaneça em pé, em posição que lhe seja mais confortável, se possível descalço, com a planta dos pés inteira em contato com chão. Feche os olhos. Concentre-se em sua respiração. Sinta o seu corpo relaxar. Relaxe o seu corpo, especialmente os braços, costas, ombros e pescoço. Respire lenta e profundamente.

2. Quando se sentir relaxado, visualize que da planta de seus pés, começam a nascer raízes, que vão crescendo para baixo lentamente, ramificando-se, e penetrando suavemente à Terra. Aos poucos, suavemente, as raízes crescem até atingir o centro da Terra. Sinta-se neste momento estável e com equilíbrio.

3. A cada suave e profunda expiração, com suas raízes na terra, descarregue todas as tensões do seu corpo através de suas raízes. A terra transmuta energias. Descarregue agora na terra medos, ansiedade, angústia, mágoa, raiva. Solte pelas raízes tristezas, decepção, frustração, cansaço. Deixe na terra todos os sentimentos e sensações negativas que ainda estejam aí.


4. Quando sentir alívio e abertura, inicie por absorver a energia pura da Terra por todas as suas raízes. A terra alimenta, cura e equilibra. A cada inspiração, absorva a energia curativa da Terra. Sinta por estes momentos a energia fresca da terra e imagine todo o seu corpo alimentado por essa energia

5. Sinta agora que a energia absorvida entra na base da sua coluna, concentrando-se em seu primeiro chakra: o chakra raiz ou básico. Visualize neste chakra uma bola de luz vermelha brilhando intensamente. Com a abertura e ativação, neste momento, sente-se à vontade neste mundo, confortável com seu senso de segurança. Sente profunda vontade de viver.


6. Em seu tempo, permita que a energia vinda da Terra, assumindo a cor alaranjada, continue a subir por sua coluna até alcançar seu o segundo chakra: o chakra sacro ou umbilical, que se localiza quatro dedos abaixo do seu umbigo. Visualize nesta região de seu corpo uma bola irradiando intensa luz na cor alaranjada. Com a abertura e energização deste chakra, você se sente agora com capacidade de sentir prazer e satisfação no seu corpo, sente a energia criativa e sexual fluindo livremente.

7. Quando sentir-se pronto, no seu tempo, suavemente sinta a energia da Terra subindo agora na cor amarela, até atingir o terceiro chakra, do Plexo Solar. Visualize um sol de luz amarela vibrante tomando o seu Plexo Solar. Tome consciência de que você é forte, sadio, e tem poder de concretizar tudo o que veio para fazer nesta vida. Sinta-se capaz de concretizar seus desejos, sinta-se um ser inteiro, dotado da capacidade de realizar o que queira.

8. Sinta que aos poucos, a seu tempo, a energia flui e assumindo a cor verde, sobe até o chakra cardíaco. Visualize uma linda bola de luz verde brilhando no meio do seu peito. Sinta agora a sua ligação com a natureza amorosa, com a força e a ternura de seus sentimentos. Tenha consciência de que você é um ser de amor que veio a este mundo para sentir amor, para dar e para receber amor.

9. Deixe a energia continuar a subir mais um pouco, até um ponto do seu peito localizado entre o chakra cardíaco e o da garganta, onde está o Timo, o chakra do amor incondicional e da compaixão. Visualize neste ponto uma linda bola de luz na cor rosa. Sinta a sua ligação com a sua família, com seus amigos e com toda a humanidade. Tenha consciência de que você é único, e é parte da humanidade. você está ligado a todas as pessoas e a tudo o que existe.


10. No seu tempo, permita que a energia da Terra continue a subir, assumindo agora a cor azul celeste, tomando sua garganta, onde está o chakra laríngeo. Visualize no chakra uma bola de luz azul-celeste brilhante. Se sentir vontade, você pode emitir algum som, qualquer som ou ruído que lhe traga alívio ou satisfação. Isto vai massagear-lhe os músculos da garganta e abrir o seu centro de comunicação. Solte o que estiver preso nesta região. Com o equilíbrio deste chakra, você se sente verdadeiramente aberto para a comunicação e com equilíbrio entre ouvir e falar.

11. Quando se sentir pronto, sinta a energia agora na cor azul índigo subindo até o ponto localizado na sua testa, entre as sobrancelhas. Visualize uma bola de luz azul-anil brilhando dentro da sua testa. Ao ativar este chakra, você sente a expanção de sua consciência, e pode ficar desperto para a sua intuição e percepção extra-sensorial,


12. No seu tempo, visualize uma cascata de luz violeta descendo do céu e entrando em sua cabeça pelo chakra da coroa, você se sente neste momento ligado aos céus, recebendo uma revigorante carga de energia cósmica. Permita que agora a energia ilumine com luz violeta todo o topo da sua cabeça. Sinta-se conectado à sua consciência divina, ao seu Eu Superior. Concentre-se nesse ponto e continue respirando de maneira suave e profunda, cada vez mais tranqüila, permitindo que a energia aumente a intensidade.

13. Volte sua consciência para suas raízes, no centro da terra, e visualize a energia que sobe da Terra, passando suavemente por cada um dos seus chakras, chakra básico, chakra sacro, chakra do plexo solar, chakra cardíaco, timo, chakra laríngeo, terceiro olho, e por fim encontra a energia cósmica no topo de sua cabeça.


14. Visualize que com o encontro destas duas energias, vai formando-se uma bola de luz na cor prata, que suavemente vai se expandindo e envolvendo todo o seu corpo

15. A luz prata continua a se expandir até tomar todos os seus corpos sutis, limpando e purificando o seu corpo físico, equilibrando, curando e harmonizando todos os seus chakras, bem como todos os seus corpos etéreos.


16. Continue a respirar de forma suave e uniforme. Sinta todos os seus chakras enchendo-se de luz e em rotação.

17. Sinta as energias vindas do Céu e da Terra fluindo através de cada um dos seus chakras e ligando o seu corpo ao cosmos. Tome consciência neste momento de todos os seus chakras de uma só vez, ativos e abertos, absorvendo e distribuindo a energia vital ao seu corpo etéreo e corpo físico. Sinta-se saudável.

18. Observe a sua respiração. Sinta-se em profunda serenidade e equilíbrio, a cada respiração você se sente melhor, mais equilibrado, com mais saúde. E aos poucos vá recuperando a consciência do seu corpo e do lugar onde você se encontra. Quando estiver pronto, no seu tempo, abra vagarosamente os olhos.




fonte da meditação: premaditi.blogspot.com





Meditação guiada, em inglês 





Wonderlandstar





quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Atlantisite - Cura de Gaia


atlantasite




Apesar de não haver muita informação sobre esta pedra, senti-me atraída por ela e resolvi começar a trabalhar e a meditar com esta nova amiga =)


Atlantisite é uma combinação de Stichite e Serpentine encontrada na Austrália. É uma bela pedra verde amarelada (Serpentine ) misturado com purpura vivo (Stichite). Esta é uma maravilhosa combinação de energias ligadas ao chakra do coração e ao chakra do terceiro olho, permitindo que conectemos o nosso coração a nossa intuição interna. É uma ferramenta poderosa para abrir o caminho para o espírito, podendo reforçar os sentimentos de amor, compaixão e cuidados com os outros.

É uma pedra de resiliência emocional e física que permite recuperar rapidamente da doença, trauma, decepção, raiva ou depressão. Tem uma vibração calma, trazendo uma tranquilidade pacífica a qualquer ambiente, por isso é especialmente útil para crianças que pode vezes podem ser difíceis de controlar a acalmar.

Colocando uma pequena pedra de Atlantisite de baixo da almofada podemos ter sonhos muito importantes de contacto connosco mesmos e com o Divino. Uma vez que é encontrada na Austrália é aqui que existe maior informação, sendo conhecida como uma das pedras mais potentes para os sonhos que permite abrir um caminho para os mundos internos através deles.

Também se acredita que pode trazer informações sobre a  Atlântida, ajudando a recuperar o conhecimento perdido dos tempos desta antiga civilização. Aqueles que são atraídos pela a lenda da Atlântida podem encontrar uma ligação familiar com esta pedra.

Isto aconteceu comigo assim que peguei no meu pequeno amigo. Apesar de nunca ter tido grande afinidade com esta civilização perdida, de há uns meses para cá tenho sido "perseguida" por ela, para onde quer que me vire, aparecem informações novas sobre ela. Vamos ver, o tempo dirá o que isto quer dizer.


Esta pedra pode ajudar na conexão com a mente e o coração da Mãe Natureza. É uma pedra poderosa para cura da Terra e para aqueles que concentram as suas energias em ajudar o planeta a evoluir e ultrapassar de forma suave as suas transformações actuais.

Esta é provavelmente uma das mais importantes missões desta pedra, ligar-nos com a Mãe Terra para que juntos e com um único coração possamos avançar com as alterações planetarias necessárias, nascendo uma nova consciência baseada no Amor e na União de todos os seres. 




Atlantisite - a minha nova menina =)
Sou grata






Pode encontrar este cristal na nossa Loja online AQUI


ou pela página do facebook AQUI







www.WonderLandStar.com






terça-feira, 4 de outubro de 2011

Feitiço de motivação

Numa altura em que quase todos temos que fazer coisas que não gostamos assim tanto, para um bem maior, deixo aqui esta dica para nos ajudar e motivar para fazer aquilo que tem que ser feito, sem deixar para amanha!

Óptimo para estudantes em época de exames ;)






Feitiço de motivação

Essa magia é muito geral, assim irá funcionar com todos os tipos de motivação necessária
Deve feito na manhã de uma terça-feira ou quarta feira durante o tempo a lua crescente
  • vela laranja
  • 5 cornalinas
  • incenso de toranja
  • mistura de óleos essências de laranja (sempre em óleo base) ou sumo de frutas
(o óleo ou a fruta podem ser esfregados no plexo solar)


Acende o incenso e usa o óleo. Podemos usar um queimador de essências para o óleo também em vez do incenso. 
Inscreve palavras de motivação na vela. Usa o óleo para a ungir. 

Coloca a vela com a 5 cornalinas a sua volta, em forma de circulo.



Incenso do ar, traz-me de energia para avançar
crio agora uma atmosfera na qual eu posso prosperar


Eu envio o meu desejo, com a energia do elemento fogo 
(acende a vela)

para que os obstáculos da minha mente e coração
não prejudiquem a minha motivação

Que assim seja,
Que assim se faça

Sem a ninguém prejudicar,
Para o meu bem supremo!


Deixa a vela queimar completamente.
As cornalinas devem ser deixadas num altar ou local sagrado até a provação passar. Podem também ser carregadas connosco. 




** Este feitiço nunca foi testado, estou apenas a partilhar ideias. 
Os feitiços são algo pessoal, as palavras e acções são apenas ideias e sugestões. Sintam-se a vontade para alterar qualquer coisa e tona-lo mais próximo do que é a intenção especifica requerida. Não há nada mais poderoso do que o que é criado por nós **


Alma de unicórnio

http://www.josephinewall.co.uk/soul.html



Alma de um unicórnio


Num mundo repleto de adversidades o unicórnio simboliza tudo que é puro, gentil e leal. Ela viaja para todos os cantos da terra, com cobertores de flores brotando, onde quer que passe. Ela ajuda aqueles que estão doentes no corpo ou no espírito, com um toque do seu corno de cura. Tece uma magia especial para influenciar os nossos corações a fazer o bem, e dar-nos o desejo de ajudar os outros, enchendo-nos de alegria com a beleza do nosso planeta.





Soul of a Unicorn

In a world filled with adversity the unicorn symbolises all that is pure, gentle and loyal. She travels to all corners of the earth, with blankets of flowers springing up wherever she treads. She helps those who are sick in body or mind with a touch of her healing horn. She weaves a special magic to influence our hearts to do good, and to give us the desire to help others, and fill us with joy at the beauty of our planet.










Sintonização

~
(disponível em Português e/ou Inglês)
~







sábado, 1 de outubro de 2011

Tarot vs Cartas Oráculos



** o Tarot é algo muito complexo e rico, este texto fala apenas de generalidades a seu respeito **


Um oráculo é qualquer ferramenta que pode trazer mensagens divinas (nuvens, cartas, plantas, animais etc). O tarot é um tipo de oráculo assim como as cartas de oráculo, daqui para a frente chamadas apenas por "oráculos".
Existem muitas pessoas que preferem o uso de Tarots tradicionais aos Oráculos. Existem ainda outras, como eu, que estão mais sintonizadas com a energia subtil e libertadora dos oráculos.



Os tarots têm uma estrutura definida, em Arcanos maiores (22 cartas de grandes segredos) e menos (56 cartas pequenos segredos) com 72 cartas no total, sempre. Os arcanos maiores estão organizados de acordo com a evolução esotérica e espiritual, sendo por isso chamados "a viagem do louco", ou seja, de nos mesmos. O tarot pode ser lido de uma forma estruturada, de acordo com o significado de cada carta ou de uma forma combinada intuitiva.

Os baralhos de oráculos não possuem números de cartas previamente definidos e tendem a ser lidos de uma forma mais intuitiva que o tarot, porque apesar dos significados previamente inseridos nas cartas, podem significar coisas diferentes de acordo com a pessoa que lê.


Da minha experiência os Tarots funcionam muito bem com quem têm uma estrutura mental bem definida e desenvolvida, deixando a intuição actuar, sim, mas com base em algo concreto e estruturado. As cartas oráculo funcionam muito bem para quem "confia cegamente" na sua intuição ou prefere entrar em contacto com seres angelicos e de frequências muito elevadas. Isto não significa que o tarot não consiga aceder ás mesmas energias, os nossos guias e anjos estão presentes em todas as leituras, sejam elas quais forem, mas é mais fácil exprimirem-se por meios mais flexíveis, como os oráculos.

Na minha opinião, a principal diferença entre os Oráculos e os Tarots são estas "fontes" de informação. Uma boa leitura de tarot leva o cartomante até ao intimo da questão, chegando aos registos akashicos de quem está a ser lido. Os Tarots (principalmente os mais tradicionais) estão ligados a uma energia comum, a um "espírito do tarot" na falta de melhor expressão. Pelo contrario, os oráculos geralmente transmitem mensagens dos nossos anjos e espíritos guias de uma forma que mantém o nosso livre arbítrio e liberdade de escolha total.


Por exemplo:


Uma leitura sobre se aquele rapaz é o melhor para nós ou não. O Tarot provavelmente iria dar uma resposta quase de "sim ou não" (na falta de melhor expressão), mas a pessoa iria sair de lá com uma ideia do que fazer. No caso do oráculo, nunca conseguimos prever se esta resposta de "sim ou não" ou algo como "o que é que o teu coração te diz". 


Se houver alguma hipótese, mesmo que ínfima ou inconsciente, de estarmos a dar as rédeas da nossa vida aos anjos e espíritos guias, eles "não vão abrir o jogo". Isto por vezes acontece de forma inconsciente, o que é normal, já que os oráculos servem para transmitir mensagens divinas. Acontece que por vezes estas mensagens só aparecem quando damos o primeiro passo, um salto de fé. Assim que avançamos, com a certeza que os Anjos e o Divino está sempre a nosso lado, as mensagens fluem tão bem ou melhor quer nos tarots =)





Mas como podemos saber qual é o melhor para nós? Só experimentando, claro =)
Existem muitas outras formas de receber mensagens divinas, por exemplo as runas ou o pêndulo, que vão estar mais ou menos em sintonia dependendo da pessoa.

Não existe "melhor" existe apenas o canal mais desenvolvido e mais em sintonia com a nossa essência.

Experimentem tudo e escolham!






Curso Cartas Oráculo: Como ouvir o Céu aqui na Terra?

Sábado, 15 de Outubro · 14:30 - 19:00 



Leituras de cartas oráculo no Espaço Xilua, com marcação